Além do resultado da economia, o governador informou que o Ceará, mais uma vez, foi o estado brasileiro que mais investiu no ano passado
(Foto: Mauri Melo/O POVO)
O Produto Interno Bruto do Ceará cresceu 1,87% em 2017, anunciou o governador Camilo Santana nesta terça-feira (20), em bate-papo ao vivo pelo Facebook.
No último trimestre do ano, de outubro a dezembro, o crescimento da economia estadual foi de 3,24%. Camilo destacou que o desempenho do Ceará foi melhor que o observado no País.
"Foi uma conquista importante para o Ceará na economia, mesmo com toda a crise. O Ceará cresceu quase o dobro do Brasil em 2017. Isso significa mais emprego, mais oportunidade, mais investimentos no nosso Estado", disse Camilo.
No Brasil, o PIB cresceu 1% em 2017 e 2,1% no quarto trimestre. Para Camilo, o resultado da economia cearense representa mais emprego e renda para a população.
Além do resultado da economia, o governador informou que o Ceará, mais uma vez, foi o estado brasileiro que mais investiu no ano passado, quase 14% da receita corrente líquida. De acordo com ele, a média nacional foi de 5%.
O anúncio oficial do PIB do Estado, com o desempenho de todos os setores da economia, será feito amanhã, 21, às 10 horas, no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
Redação O POVO Online
0 comentários:
Postar um comentário