Três empresários acusados de fraudar licitações são presos em Fortaleza

Segundo o MP-CE, suposto esquema de corrupção atuou em mais de duas prefeituras e envolve família que criou diversas empresas com o objetivo de disputar licitações
Primeira etapa da operação foi deflagrada em Paracuru em dezembro do ano passado (Foto: Mauri Melo/O POVO) 

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) deflagra na manhã desta sexta-feira, 23, a Operação Cascalho II, que desarticula suposto esquema de fraudes em licitações em prefeituras do Ceará. Agora há pouco, foram presos em Fortaleza três empresários que teriam envolvimento no esquema.

Como as diligências da Polícia Civil estão em andamento, o MP-CE ainda não divulgou maiores detalhes do caso. O órgão confirma, no entanto, que a ação mirou mais de duas prefeituras e envolve uma família que criou diversas empresas, em nome de laranjas, com o objetivo de participar de licitações supostamente fraudulentas. Houve diligências na Capital e no Interior.

A ação é tocada pela Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap). Em dezembro do ano passado, primeira etapa da Operação Cascalho do Mar efetuou a prisão de diversos empresários e gestores públicos da prefeitura de Paracuru, entre eles o prefeito José Ribamar Barroso Batista (PSDB) e dois filhos.

mais informações em instantes 

CARLOS MAZZ
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário