Ataque de javaporco mata trabalhador rural em Santa Margarida

Vítima foi advertida sobre violência do animal, mas insistiu em entrar no chiqueiro


Um trabalhador rural morreu após ser atacado por um javaporco dentro do chiqueiro da fazenda onde trabalhava em Santa Margarida, na Zona da Mata, na tarde desse domingo (24).

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma das moradoras da propriedade, que fica na zona rural da cidade. Ela contou que Roberto Carlos Coutinho, de 41 anos, estava embriagado e decidiu entrar no chiqueiro.

A mulher advertiu o trabalhador rural que o animal era bravo e que só respeitava o proprietário a fazenda, que era o responsável por tratar do bicho. Coutinho, porém, entrou no local mesmo assim e acabou sendo mordido várias vezes pelo animal.

Mesmo ferido, ele conseguiu gritar e se sentar dentro do chiqueiro, até que um outro funcionário que apareceu. Com a ajuda do colega, ele foi socorrido e retirado do local. Os vizinhos da fazenda foram acionados pela moradora, que estava desesperada, mas a vítima não resistiu e morreu antes da chegada de ajuda.
 

     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="4447669889"
     data-ad-format="auto">


A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O delegado Felipe de Ornelas está investigando o caso e já realizou as diligências preliminares.

A princípio o caso é tratado como acidente, uma vez que o animal estava preso e que a vítima foi advertida de que o bicho seria agressivo.
 
Javaporco
Como o jornal O TEMPO mostrou na edição desta segunda-feira (25), Os javaporcos - espécie surgida após o cruzamento de javalis com porcos - se espalharam pelo Brasil a partir do início dos anos 90 e atualmente estão em ao menos 300 municípios de Minas Gerais, com status de praga invasora, comparados a ratos e baratas.

Desde 2013, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autoriza a caça controlada de javalis, também chamada de manejo, e a partir do próximo mês inicia o desenvolvimento de um plano de ação nacional para a questão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário