Manifestantes depredam e invadem o Ministério do Planejamento os mesmos quebraram vidraças da entrada do Planejamento

O Ministério do Planejamento foi invadido, na manhã desta segunda-feira (5), por manifestantes de oito movimentos sociais. São cerca de 300 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O grupo protesta contra a reforma da Previdência. Eles querem que os trabalhadores do campo se aposentem sem precisar contribuir por 30 anos (mulheres) e 35 anos (homens). Essa é a exigência para trabalhadores urbanos e a reforma mudaria esse direito.
 

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="6937877483">

Os manifestantes quebraram vidraças da entrada do prédio público, mas a polícia não interveio e não houve confronto. Eles exigem ainda o assentamento imediato de 120 mil famílias acampadas pelo país, a revogação da lei que permite venda de terras para estrangeiros e a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto pelo novo governo.

O grupo pretende acampar em frente ao ministério até a quarta-feira (7) e quer negociar com o governo. Em nota, os manifestantes dizem que “a reforma da Previdência traz a perda de muitos direitos para trabalhadoras e trabalhadores, como a equiparação da idade de aposentadoria entre homens, mulheres e trabalhadores do campo e da cidade".
 
Os manifestantes fazem parte de grupos como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Ag
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário