Queda de avião com Teori foi criminal para 83,1% dos brasileiros

Pesquisa do Instituto Paraná mostra que a morte do ministro do STF não foi acidental para a maioria absoluta dos brasileiros

TEORI
Justiça. Ministro Teori Zavascki mandou o juiz Sérgio Moro encaminhar as investigações ao Supremo
Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostra que 83,1% dos entrevistados acredita que o desastre aéreo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, foi criminal ou proposital. Os demais consultados afirmaram se tratar de um acidente (15,6%) ou não saber (1,3%).

Na pesquisa, feita com 2.800 brasileiros a partir de questionários na internet, também foi perguntado se as pessoas seriam favoráveis ou contrários à nomeação do juiz federal Sergio Moro para a vaga deixada por Zavascki. Os resultados mostram que dois em cada três dos consultados são contrários à nomeação de Moro. "A maior parte dos que são contra declararam ter receio de que a operação Lava Jato não prossiga sem o juiz Sergio Moro", diz comentário da pesquisa assinada pelo diretor do Instituto Paraná, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira.

A pesquisa foi iniciadas horas depois da morte do ministro e foi concluída nesta sexta-feira. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais, segundo o Instituto Paraná.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário