Participantes serão juradas do concurso Destaques Juninos, que marca a abertura do São João no Ceará.
Por G1 CE
Andréa Rocha é noiva junina há dez anos e integrante do grupo "Noivas Juninas do Brasil" (Foto: Arquivo Pessoal)
Quarenta e cinco noivas de quadrilhas juninas, de 17 estados brasileiros, se reúnem no III Encontro de Noivas Juninas do Brasil, realizado neste fim de semana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante três dias, elas terão uma programação que inclui palestras, workshops, homenagens, passeios, festas e no sábado (27), farão parte do júri do Concurso Destaques Juninos, que marca a abertura do São João no Ceará.
As participantes são naturais do Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás, Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre, São Paulo, Distrito Federal e Ceará. Entre elas, está a amazonense Andreá Rocha da Silva, 43, integrante da Quadrilha Marupiaras, que há dez anos é noiva junina. Para Andréa, a iniciativa colabora para o intercâmbio cultural. "Ajudamos umas as outras e passamos a conhecer melhor as particularidades de cada estado", afirma.
A iniciativa surgiu após a crianção de um grupo de mensagens intantâneas intitulado Noivas Juninas do Brasil, que desde de 2014, promover a integração de noivas de vários estados. Atualmente o grupo já conta com cerca de 200 noivas.
Concurso
As noivas participantes do encontro serão juradas do concurso Destaque Junino, realizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que irá eleger o melhor casal de noivos adulto e infantil, a melhor rainha, princesa e Rainha G do Ceará.
Cerca de 50 candidatos, no total, são esperados para a disputa que deve atrair competidores das diversas regiões do estado.
0 comentários:
Postar um comentário