Empresário é conduzido à delegacia por manter seis filhos e mulher em cárcere privado em Fortaleza

Filhos não tinham documentos e não frequentavam a escola. O parto da filha mais nova do casal foi feito no apartamento pelo próprio pai da criança.

Por G1 CE
Resultado de imagem para imagem de carcere privado
Um empresário foi conduzido para a delegacia nesta sexta-feira (25) sob suspeita de manter seis filhos e a mulher em cárcere privado no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Segundo a Defensoria Pública do Ceará, as vítimas eram mantidas presas em um apartamento sem móveis e eram impedidas de ter contato com outros familiares. As crianças também não frequentavam a escola e duas delas não possuem certidão de nascimento.

O Núcleo de Atendimento da Defensoria da Infância e da Juventude (Nadij) entrou com uma ação urgente de medida protetiva para acolhimento institucional das seis crianças e adolescentes mantidos em cárcere privado pelo pai. Os filhos, quatro meninas e duas meninas, têm idades entre 4 e 19 anos. O carcere foi descoberto após denúncia anonima por meio do Disque 100.

Segundo a defensora publica e titular do Nadij, Ana Cristina Barreto, que acompanhou o caso, as crianças e adolescentes eram mantidas isoladas de amigos e familiares. O pai tem problemas psicológicos, com relatos de perseguição e alucinatórios, segundo informou a defensora.

O apartamento onde todos moravam possui cinco cômodos, divididos entre cozinha, quarto, sala, área de serviço e banheiro. O imóvel, localizado na Rua Visconde de Mauá, não possui móveis e todos dormem em redes. No local tem apenas eletrodomésticos como fogão, geladeira e máquina de lavar.

Durante a visita do Conselho Tutelar, a mãe das crianças apresentou apenas a certidão de nascimento de quatro filhos. De acordo com o relatório apresentado à Defensoria Pública, as informações relatadas apontam que duas crianças mais novas não possuem nenhum documento. A filha mais nova, inclusive, nasceu na própria casa em procedimento realizado pelo pai.

Nesta manhã, equipes do Nadij, Polícia Civil e Conselho Tutelar estiveram no imóvel e conduziram o pai para a Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa), onde um inquérito policial deverá ser aberto. Os filhos e a mulher foram levados para uma unidade de acolhimento, que não teve o nome revelado por questões de segurança.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário