Pelo menos dois detentos são mortos e 11 feridos na Cadeia Pública de Pentecoste

FOTO: Via WhatsApp O POVO

Pelo menos dois detentos foram mortos e 11 saíram feridos na cadeia Pública de Pentecoste. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7. A informação é da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). 

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará confirmou dois óbitos. Conforme o órgão, os internos começaram uma briga entre grupos rivais e deixaram 11 pessoas feridas. Duas morreram a caminho do hospital e outras precisarão ser transferidas para outra cidade, os outros estão sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e na própria cadeia. As causas do conflito estão sendo apuradas pela delegacia de Pentecoste. 

A Polícia Militar local e o Comando Tático Rural (Cotar) foram acionados para a ocorrência. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a área e deve realizar o translado das vítimas para o Instituto Doutor José Frota (IJF). 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram apreendidos cossocos e três armas de fogo no local. A vistoria na cadeia pública continua. Os mortos ainda não foram identificados. A Polícia Civil invesiga as circunstâncias da ocorrência. 

Já o presidente do Conselho Penitenciário, Cláudio Justa, diz que colheu informações de pelo menos três mortos. No entanto, a Sejus confirma dois. 

Chacina na cadeia pública de Itapajé 

No dia 29 de janeiro 10 detentos foram mortos em uma chacina na cadeia pública de Itapajé. O conflito teria acontecido entre duas facções distintas. Após as mortes, os presos que seriam envolvidos com facções foram transferidos. 

Com informações do repórter Thiago Paiva 

JÉSSIKA SISNANDO
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário