Existem muitas aranhas que apresentam perigo, e nesta seleção estão
as 10 aranhas mais perigosas do mundo. Estas aranhas não somente podem
envenenar os pequenos mamíferos, como também afetam os seres humanos,
tornando-os muito doentes.
Na maior parte das vezes uma mordida destas aranhas resulta em algum
tipo de dor de cabeça, ou doença, vômito. Algumas destas aranhas podem
até resultar em morte pelo veneno que exibem.
É importante destacar que a intensidade dos efeitos gerados pelas
picadas de aranha vai depender de série de fatores, como quantidade do
veneno injetada, idade e massa corporal da vítima.
style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
data-ad-slot="2638570287"
data-ad-format="auto">
style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
data-ad-slot="2638570287"
data-ad-format="auto">
Mesmo que outras aranhas são comparativamente menos perigosas, com as
mesmas o resultado é dor, vermelhidão e inchaço na região da mordida. O
tratamento pelo médico é necessário logo que possível após ser mordido.
E não importa a região em que se vive, pois as aranhas estão por toda
parte, mas o tipo depende do local habitado. A cautela é sempre
importante em relação às aranhas. É sugerida manutenção anual de
controle de pragas em todas as casas.
Mesmo que as picadas de algumas espécies de aranha possam provocar morte
de tecidos, na realidade, esta reação é muito rara, acontecendo em
proporção inferior a 1 em cada 5 mil casos. Mas, quando acontece a
necrose, a mesma pode fazer com que a pele ou mais tecidos se tornem
pretos conforme as células vão morrendo.
No Brasil, a aranha que apresenta o veneno que pode gerar a morte de
tecidos é a aranha-marrom, porém um caso curioso aconteceu na Itália. A
vítima desenvolveu necrose na orelha após tomar uma picada, e os médicos
removeram a região afetada, reconstruindo a mesma através da cartilagem
obtida de uma das costelas.
Estas aranhas são de cor marrom e suas pernas apresentam bastante pêlo. É da espécie aranha araneomorfa. A morte dos tecidos pode acontecer no lugar da mordida desta aranha. E leva muito tempo para a mordida se curar, e as marcas da mordida permanecem. Uma mordida desta aranha resultaria em dor de cabeça grave que não seria tratável pelo uso de medicamento.
Estas aranhas apresentam veneno que pode resultar em morte das células. A mordida não é muito perigosa, mas pode causar doenças e irritação, juntamente com uma marca na área da mordida. Elas recebem esse nome devido a construção de suas teias em forma de saco (termo inglês: Sac Spider).
Esta é uma das maiores aranhas que podem causar pânico e medo apenas pela aparência. Embora esta aranha seja muito grande, não é tão perigosa em relação a algumas outras. Sua mordida, contudo, ainda resulta em menor dor e inchaço. Seu nome se deve a um registro no século 18 de uma espécie comendo um beija-flor. Sua dieta principal consiste em pequenos insetos, mas devido ao tamanho e instinto predador, essas aranhas podem comer ratos, sapos, cobras e pássaros menores. Veja um vídeo dela devorando um rato.
A cor destas aranhas é principalmente marrom ou cinza. Há muitos tipos de aranhas lobos, destes 125 tipos são encontrados nos Estados Unidos, enquanto 50 deles, na Europa. A mordida não é muito perigosa, porém resulta em infecção. O gelo deve ser colocado no lugar em que a aranha mordeu até o tratamento seguir.
O nome se deve a habilidade de cavar buracos e se esconderem para atacar a presa. Seu habitat são gramas, matas, florestas, mas é comum encontra-las em casa de área urbana também.
Esta aranha é normalmente encontrada na Austrália e é muito perigosa para muitos jovens ou idosos. A aranha vive em áreas secas e aparenta bem mais parecida com a viúva negra. A maioria das mordidas registradas por esta aranha tem ocorrido durante o verão. Sua mordida resulta em vômito, fraqueza nos músculos, dor junto com transpiração.
Estas aranhas podem sobreviver em qualquer país e ambiente que fica disponível para as mesmas. A cor da fêmea e do macho são diferente. As fêmeas são pretas e os machos são marrons. Os sintomas da picada da aranha se parecem muito com o da Aranha-teia-de-funil. A aranha é muito agressiva e responderia a qualquer coisa que a ameaçasse.
Estas aranhas são basicamente encontradas na Austrália. E são também extremamente perigosas. De 10 a 15 minutos após a mordida das mesmas é possível desenvolver problemas de respiração que podem também levar ao infarto/coma. Uma pessoa um pouco menos afetada sofreria febre, vômitos, pálpebras caídas e tremedeira.
A aranha Viúva-negra é também conhecida como latrodectus Hesperus e a maioria é preta, porém algumas são também encontradas em coloração marrom. Elas tendem a viver em clima quente e são encontradas nos Estados Unidos. 1 por cento do total de mordidas em pessoas resultou em morte pelas viúva-negra fêmeas. O nome se deve a morte do macho após a cópula.
Todos os tipos de aranhas-marrom são perigosas, no total são 30 espécies. Esta em especial, é encontrada principalmente na América do norte e sua mordida pode causar grande problema. Elas costumam esconder-se em locais escuros e se ocorre mordida desta aranha, pode haver febre, vômito, tremores com vermelhidão ao redor da mordida e inchaço. Se não for tratado, ocorre a necrose do tecido atingido, falência renal e, em alguns casos, morte. Veja o que essa picada faz em pessoas e animais.
Esta aranha é também conhecida como aranha-de-bananeira, e tende a ser muito agressiva e perigosa. As mesmas são encontradas em países como Paraguai, Brasil, Bolívia, Peru, Venezuela, Colúmbia, Argentina e Costa Rica. O veneno é perigoso, mas para afetar o ser humano, elas têm que injetar quantidade suficiente do veneno.
style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
data-ad-slot="5936140289"
data-ad-format="auto">
No Brasil é a segunda aranha que mais causa acidentes, com 42% dos casos
de picadas de aranhas. Isso se deve a sua alta agressividade. Ao se
sentir ameaçada, a aranha se “arma” para atacar a presa ou a vitima. É
um dos animais mais venenosos.
0 comentários:
Postar um comentário