Foi na garra e na luta, foi na força e na Fé. Com Deus a Família e os Amigos, eu consegui.


Assim desabafou o Vereador João Bosco logo após saber do resultado de sua reeleição a Vereador de Jaguaruana nas últimas eleições. Na manhã desta Quinta Feira 13, o Blog Jaguaruana Verdade teve a oportunidade de conversar por mais de uma hora com o nobre Vereador. Em uma conversa amistosa e muito produtiva, o mesmo falou de sua reeleição, da gratidão que tem a todos os eleitores que confiaram nele para mais um mandato. Disse também que sua Fé em Deus foi fundamental para não desistir e que o apoio incondicional da sua Família e dos amigos, o fez acreditar até o último momento que sairia vencedor.

"Foi na garra e na luta, foi na força e na Fé, com Deus, minha família e meus amigos, eu consegui". Esse foi o desabafo feito pelo Vereador João Bosco que fez hoje pela manhã ao Blog Jaguaruana Verdade. "Sabia das dificuldades que não eram pequenas, quando decidi disputar novamente a uma vaga de Vereador, sabia que não seria fácil e não foi, mas minha Fé em Deus, o apoio da minha família e a certeza de que meus amigos de verdade estariam do meu lado, me faziam reverter meu pensamento e acreditar que tudo daria certo, e deu. Estou feliz porque vou poder continuar fazendo aquilo que comecei na casa do povo que foi o de fazer algo por alguém e desta vez bem melhor". Disse o Vereador com o ar de quem estava aliviado.

Durante a conversa algumas indagações surgiram e uma das principais foi perguntada ao Vereador se algum fato ou coisa que possa ter acontecido nesse pleito o deixaria triste e apreensivo quanto sua reeleição, veja o que o mesmo falou.

"Nunca escondi de ninguém que não seria fácil minha reeleição, como todos sabem, não tenho um reduto eleitoral que possa contar com uma parcela dos votos necessários para me eleger. Também sou uma pessoa humilde, de condições financeiras limitadas, o povo sabe disso. Minha família, assim como eu, também é humilde e não tinha condições financeiramente de me ajudar. Quando fui eleito pela primeira vez contei com o grande apoio do ex-vereador Codel, sou grato a ele e a todos que me ajudaram, porém o que muito se ouvia falar é que o Vereador Bosco não seria mais reeleito pelo fato do próprio Codel também ser candidato nessas eleições. Esse comentário de certa forma me causava um pouco de constrangimento, mas não me deixei abater por isso. Fiz meu trabalho sem agredir ninguém, nunca deixei de ser grato pelo que fizeram comigo e no final, tanto eu e o Codel, que somos amigos, conseguimos nosso objetivo que foi se eleger novamente a Vereador de nossa cidade". Neste momento o nobre Vereador baixou a cabeça e se emocionou.

Perguntado pelo Blog Jaguaruana verdade se o mesmo guardaria mágoa de alguém e como seria sua participação durante os próximos 04 anos que estará como representante do povo de Jaguaruana, o mesmo respondeu: "O homem que é homem não deve guardar mágoas e sim apenas reconhecer aquelas pessoas que de verdade ficaram e estão sempre ao seu lado. Sei que tive promessa de ajuda de algumas pessoas, infelizmente essas promessas não foram cumpridas, mas como sabemos que nessa vida tudo é possível acontecer, não fiquei magoado. se tem uma coisa que eu posso me orgulhar de verdade é que eu sei que tive 783 amigos que confiaram a mim seu voto, a essas pessoas, tenho a obrigação de não decepcioná-los". Disse o Vereador Bosco.

Indagado qual avaliação o mesmo fazia na eleição do seu então candidato a Prefeito Roberto da Viúva, o mesmo respondeu: "Estou muito feliz por saber que o candidato a Prefeito que eu apostei e votei foi eleito pela maioria dos eleitores de Jaguaruana. Sempre quando buscava um voto para mim, buscava também para ele. Conheço a história do Roberto e assim como a minha foi pouca diferente nessa eleição. Vi esse rapaz por muitas vezes triste, mas sempre o apoiei e hoje estamos aqui, ele Prefeito eleito e eu Vereador. Foi uma verdadeira provação na vida deste homem, espero que ele corresponda à expectativa de cada eleitor que depositou nele um voto de confiança. Roberto é meu amigo e estarei sempre disposto a ajudar na Câmara de Vereadores no que for possível, desde que seja em prol do povo de nossa Jaguaruana". Finalizou o Vereador.

Encerrando nossa conversa, o Blog Jaguaruana Verdade pediu ao mesmo que fizesse suas considerações finais, agradecendo pela atenção que o mesmo nos deu e ao mesmo tempo, afirmando o compromisso de espaço aberto, deste meio de comunicação, sempre que achar necessário.

"Passado as turbulências o que eu tenho a fazer neste momento é mais uma vez agradecer. Agradecer primeiro a Deus por ter me dado força e coragem para não desistir, agradecer a minha família que foi, sem sombra de dúvidas, minha base de sustentação nesta luta e também aos meus amigos, tantos os mais próximos quanto àqueles que não me conhecem, mas que por intermédio de outras pessoas confiaram seu voto a mim. Sei que ainda tenho muito a fazer, apesar de que tenho a certeza que já fiz algo por alguém e que foi esse algo que pode ter me dado minha reeleição. Não guardarei mágoas de ninguém, mas com certeza, na hora de separar o joio do trigo, não terei dúvidas e não hesitarei em saber que foram aqueles que estiveram realmente do meu lado". Finalizou o Vereador Bosco dizendo que hoje se sente totalmente livre e aliviado.

Quero aqui em nome do Blog Jaguaruana Verdade agradecer ao amigo e Vereador Bosco por ter nos dado o prazer de conversar durante mais de uma hora e ao mesmo tempo, agradecer pelo mesmo ter nos autorizado a publicar essa matéria. Esse é o papel de uma imprensa livre e democrática que estará sempre de portas abertas para divulgar aquilo que interessa o povo de Jaguaruana. Como sempre falo, pode ser que algumas pessoas não acreditem, mas o Blog Jaguaruana Verdade tem feito um trabalho imparcial, é assim que tem sido, é assim que vai continuar a ser. Muito obrigado Vereador.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário