Conselho Tutelar de Jaguaruana entra com uma representação contra a Administração do Município.




Uma informação de primeira mão obtida na noite desta Quarta feira 16 dá conta de que o Conselho Tutelar de Jaguaruana entrou na manhã desta Quarta Feira 16 com uma representação junto ao Ministério Público de Jaguaruana, em desfavor da Prefeitura Municipal. Em conversa com um dos Conselheiros Tutelares do Município, o mesmo falou que está triste em ter que tomar essa atitude, mas os alunos de Jaguaruana, que tem o direito ao transporte escolar, não podem pagar por algo que eles não têm culpa.

O Fator principal para que o Conselho Tutelar agisse dessa forma, foi a comprovação de que está acontecendo uma grande  irregularidade dos transporte escolares, fato esse que estaria dificultando a chegada dos alunos em suas escolas e também prejudicando e, muito, aos mesmos nessa reta final de ano letivo. Tal fato tem causado muita preocupação aos pais de famílias que em grande parte, estão procurando constantemente ao Conselho Tutelar solicitando que algo seja feito e para que seus filhos não sejam prejudicados. 

Diante a gravidade do problema e em saber que o colegiado tem por obrigação que agir diante ao grande número de denúncias que vinham recebendo. É que o Conselho Tutelar, após tomar conhecimento e depois de ouvir uma mãe de aluno que confirmou a veracidade do problema, decidiu que não haveria outra alternativa a não ser acionar o Ministério Público de Jaguaruana, para que o mesmo ficasse ciente  dos fatos lamentáveis que está acontecendo com os alunos da rede pública do município de Jaguaruana.

"Quando o guardião por assegurar os direitos de nossas crianças e nossos adolescentes, Conselho Tutelar toma a decisão de entrar com uma representação contra a Administração Municipal, devo dizer que não vimos isso como motivo de alegria para nós Conselheiros Tutelares que compomos esse colegiado. Por outro lado, não podemos nos calar diante a situação que é muito preocupante. Sabemos que quando as crianças ou os jovens estão fora da sala de aula, por conta deles ou negligência da família nós somos os primeiros a ser acionados para que encontremos uma solução e trazer esses alunos de volta para sala de aula. Agora, quando a culpa é do Poder Público e não da família ou do aluno, nós não podemos nos silenciar e fazer de conta que está tudo bem. Isso é NEGLIGÊNCIA e não seremos coniventes com isso". Disse um Conselheiro Tutelar em conversa com o Administrador do Blog Jaguaruana Verdade.

Diante a situação narrada, dá pra se notar que o assunto é muito delicado, pois envolve diretamente a figura principal em questão, ou seja, nossos alunos de Jaguaruana que em sua totalidade são crianças e adolescentes. Como Conselheiro Tutelar que já fui, tenho aqui que parabenizar ao Colegiado por tomar essa atitude. Sabemos que no município em que moramos tudo que se faz, ou é ou se torna política. Infelizmente nosso povo ainda tem essa cultura. Mas quero dizer também, que a ação tomada por vocês de fazer chegar ao conhecimento do Ministério Público isso que está acontecendo, pode ter feito com que, num futuro bem próximo, a semente plantada hoje em defesa desses alunos, possa ser brotada da forma mais digna que um cidadão pai e mãe de família espera que é ver seu filho ou sua filha formada.

Pra finalizar esse furo de reportagem, quero aqui deixar em aberto o espaço para que, caso a Administração do Município de Jaguaruana queira se pronunciar. O Blog Jaguaruana Verdade funciona dessa forma, levando informação e conhecimento de tudo que está acontecendo em nossa cidade, mas também deixando aqui a certeza e o compromisso com a veracidade das informações que a mim são chegadas. Que tudo se resolva dentro dos trâmites legais das leis e que nossos jovens alunos não sejam prejudicados, muito menos penalizados com uma culpa que não é sua.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário