Uma verdadeira "TAPA NA CARA" é isso que a CAGECE tem feito com o povo de Jaguaruana

 Resultado de imagem para imagens de tapa na cara

Uma papa na boca que já vem sendo colocada desde o início do ano quando o nosso Rio Jaguaribe começou a secar. De lá pra cá, a empresa responsável pelo abastecimento de água em Jaguaruana não tomou, ainda, nenhuma atitude que fosse eficaz para resolver o problema da falta de água na cidade. Até que tentaram, medidas paliativas que não surtiram efeitos até o momento foram tomadas, como a transposição da água do sitio Sargento até a distribuidora da CAGECE, mas até o momento o problema ainda não foi solucionado.

O sofrimento dos que moram na zona urbana de Jaguaruana é de cortar coração e isso vem acontecendo rotineiramente desde o mês de Abril deste ano, quando acabou de vez o pouco de água que ainda tinha em nosso Rio Jaguaribe. Diante a toda essa tragédia que assola a Terra da Rede o que nos deixa mais triste é saber que a empresa responsável pelo abastecimento de água, CAGECE, não se antecipou ao problema e não tomou as medidas preventivas para que, pelo menos, amenizasse essa situação.

Não venham nos dizer que foram pegos de surpresa, afinal, o período de escassez no Estado do Ceará já dura há quase sete anos e todos sabiam que um dia a água do Rio Jaguaribe ia acabar. Faltou Planejamento, faltou compromisso, faltou respeito com os usuários que praticamente foram atingidos com uma "VERDADEIRA TAPA NA CARA DA CAGECE".

É revoltante ver toda essa calamidade acontecer e ao mesmo tempo não se ter por parte das autoridades competentes e até mesmo pelo Governo do Estado, na pessoa do Senhor Camilo Santana, um sinal de que as coisas irão melhorar. Bairros como o Alto, Tabuleiro, Cardeais e muitos outros já estão com suas caixas de águas há vários meses secas correndo o risco de todas racharem, pois quando o pouco de água chega às torneiras não sobe até aos depósitos elevados.

Durante os últimos oito meses o sofrimento da população de Jaguaruana para conseguir água para o uso diário é uma verdadeira tormenta. Se a CAGECE libera água, o povo tem que passar a noite sem dormir, pois durante o dia a água não chega. Se a água não chega, a população tem que tirar do pouco dinheiro que ganha para comprar água para atender, pelos menos, as necessidades básicas. Um verdadeiro sufoco que estamos passando.

Diante a tudo isso cala-se as vozes, as mesmas vozes que gritavam, bradavam ao som do "FAÇAM ALGUMA COISA PELO AMOR DE DEUS, agora ficam a adormecer no silêncio, como se fosse normal, colocando a culpa em Deus e na Natureza, a querer enganar o povo com uma frase: "VAMOS PEDIR A DEUS UM BOM INVERNO NO ANO QUE VEM". 

Isso é revoltante, cômico, bizarro, isso é no mínimo querer dizer que todos nós somos burros. Estamos passando o problema agora e a resolução dos mesmos teria que ter sido resolvido ontem. Há pouco mais de um mês passada as eleições municipais, mais ou menos dez dias antes do pleito, a mesma empresa que hoje passa vários  dias sem liberar água para os bairros, passou dez dias ou mais, consecutivos, liberando água ininterruptamente. Aí me vem mais uma pergunta: Por que nessa época que antecedeu as eleições teve água e agora não?

Mais uma vez deixo aqui um chamativo para o Governador do Estado do Ceará, senhor Camilo Santana. Governador, para o senhor, o que representa a população do Vale do Jaguaribe em especial a cidade de Jaguaruana? O senhor que está tão preocupado em repassar recursos do povo para os times de futebol do nosso estado, por que não se preocupa com o problema da falta de água que estamos passando? Faça alguma coisa, pelo amor de Deus e mostre para nossa cidade, que, diga-se de passagem, o senhor foi bem votado aqui que não és "UMA TAPA NA CARA DO POVO DO CEARÁ".

Calam-se as vozes, mas o Blog Jaguaruana não se calará diante a essa situação e sempre que necessário for, estarei aqui, primeiro como cidadão Jaguaruanense, pai de família e cumpridor dos meus deveres que sou e estou sentindo na pele essa tragédia que é a falta de água. Depois, por administrar esse meio de comunicação, que mesmo não tendo uma voz para ser ouvida através de microfone, é ouvida através da escrita. Aqui não me calarei jamais, podem ter certeza disso.

QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSA QUERIDA JAGUARUANA!
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário