ESCRITO POR PAULO NOBUO

A “sabedoria popular” costuma advertir: uma vez infiel, sempre infiel. Mas será mesmo que uma pessoa que traiu o ex tem mesmo mais chances de repetir o adultério com um novo parceiro ou trata-se apenas de um mito?
Quem trai uma vez trai sempre?

Um estudo divulgado pela publicação Archives of Sexual Behaviour parece concordar com o antigo conselho e aponta que pessoas que traíram seus companheiros em relacionamentos anteriores eram até três vezes mais propensas a ser infiel novamente, em comparação com aquelas que nunca haviam cometido adultério.
A pesquisa inicialmente foi realizada com 1,3 mil jovens adultos que estavam em uma relação estável e durou 5 anos. Depois, o levantamento foi focado apenas nos 484 indivíduos que, através de questionários elaborados pelos estudiosos, responderam a perguntas sobre pelo menos dois relacionamentos diferentes.

Os participantes tinham então que responder se haviam mantido relações sexuais com outras pessoas além de seus parceiros e se, alguma vez, chegaram a suspeitar que estavam sendo traídos.
O estudo, além de revelar maior tendência à repetição da traição, ainda mostrou que pessoas que foram “vítimas” da infidelidade eram até duas vezes mais propensas a enfrentar a mesma situação com seus novos companheiros e tinham até quatro vezes mais chances de suspeitar de traição, mesmo quando estavam em uma relação com outro parceiro.
0 comentários:
Postar um comentário