ESCRITO POR PAULO NOBUO
DMYTRO ZINKEVYCH/SHUTTERSTOCK
Você passou a ser uma pessoa mais isolada e até mesmo triste depois de se envolver em um relacionamento, ouve de amigos e parentes que suas atitudes mudaram após ter iniciado um namoro e ainda assim não consegue estabelecer uma ligação entre os fatos? Pode ser um indício de que está, no momento, em uma péssima relação, mas reluta em admitir.
Sinais de que você vive uma relação ruim
PETRENKO ANDRIY/SHUTTERSTOCK
1. Você se tornou um mestre em arrumar desculpas para seus momentos de tristeza, sempre busca motivos (às vezes inexistentes) para justificar brigas e desentendimentos na relação e tem sempre uma explicação racional para sua infelicidade.
2. Você ignora conselhos e preocupações de amigos e familiares sobre sua integridade física e moral e encara as críticas que eles fazem sobre seu relacionamento como pura inveja.
PAULTARASENKO/SHUTTERSTOCK
3. Todos os relacionamentos possuem altos e baixos, mas ficar fixado apenas nos momentos bons (cada vez mais raros) e desprezar sinais de que há longos períodos de estresse sinaliza uma espécie de negação da tristeza na vida a dois.
4. Você tenta acreditar que as brigas e as crises de ciúmes e desconfianças do parceiro são sinônimos de amor e cuidado, em vez de perceber que indicam uma tentativa de controle e manipulação.
FEDERICO MARSICANO/SHUTTERSTOCK
5. Você batalha tanto pelo sucesso da relação que acaba se transformando em outra pessoa só para agradar o parceiro, anulando suas opiniões e sua personalidade real. O fato é que você pode estar com dificuldade em admitir que não forma com o par um casal ideal.
6. Quando você sai com amigos, sempre ri muito e se diverte, mas em casa, ao lado do parceiro, se sente ignorado e até desconfortável com o silêncio que domina o ambiente. Se você percebe que está mais feliz quando não está por perto do companheiro, sinal de que há algo errado na relação.
FILADENDRON/ISTOCK
7. Você constantemente se sente culpado e acredita que as falhas na relação são de sua responsabilidade e que deve, sozinho, arcar com as consequências e adotar comportamentos que melhorem a vida a dois, sem sequer pensar que deve exigir algo em troca do par.
8. Por fim, você pode estar em um relacionamento péssimo e não admite porque acredita que não tem outra escolha na vida. Aceitou todos os defeitos do parceiro, passou a achar cômoda a situação ruim e busca constantemente encontrar uma maneira de viver a relação só para não ter que sair da zona de conforto.
0 comentários:
Postar um comentário