ESCRITO POR MARIANA AMORIM
GLEBTV/SHUTTERSTOCK
A zona erógena primária dos homens é o pênis, mas há partes do órgão que são mais ou menos sensíveis e, por isso, requerem técnicas diferentes ao serem estimuladas.
A glande, por exemplo, que é mais conhecida como “cabeça do pênis”, é um dos locais com maior potencial de gerar prazer ao homem, graças à sua composição.
“A glande é uma poderosa zona erógena, já que é repleta de terminações nervosas. Portanto, conhecer e descobrir bem esta região pode ser muito bom para a relação sexual”, aconselha a sexóloga Jussania Oliveira.
Por ser muito sensível, a área proporciona bastante prazer ao homem, mas deve ser estimulada de forma adequada. Isto é, com certa delicadeza, já que toques fortes e muita fricção podem gerar dor.
A seguir, descubra o que homens amam e odeiam que façam na cabeça do pênis:
Dica de masturbação masculina: glande
Como tocar
G-STOCKSTUDIO/SHUTTERSTOCK
1. “Eles amam sexo oral com bastante saliva. Isso porque, quanto mais lubrificada a região estiver, mais sensível ao toque ela estará e mais prazer dará”, conta Jussania Oliveira.
A dica dela é, antes de começar o estímulo, já depositar uma boa dose de saliva para depois começar o sexo oral.
2. Usar a língua a seu favor também é uma forma de estimular muito bem a região. “Há homens que gostam da língua um pouco mais rígida e outros, dela mais mole. Vale conversar com o seu parceiro e perguntar o que ele prefere.”
A dica é reservar alguns instantes para usar apenas a língua como ferramenta de estímulo.
3. Intercale as carícias entre o pênis como um todo e a glande, pois isso pode render momentos de virar os olhos ao parceiro.
4. Passe o dedo na glande de vez em quando, de maneira suave e somente quando estiver devidamente lubrificado, como se fosse uma espécie de botão.
O que não fazer
KAPONIA ALIAKSEI/SHUTTERSTOCK
1. Um pesadelo clássico de muitos homens durante o sexo oral é a presença indesejada dos dentes. Não seria diferente na glande do pênis, uma área tão sensível. Portanto, cuidado redobrado quando o assunto for estímulo oral na região.
2. Unhas também costumam incomodar, pois, além de transmitirem bactérias para a glande, também podem causar dor e acabar com o clima quente do momento.
Se suas unhas são grandes, procure fazer movimentos com bastante calma até ganhar confiança para não machucar o parceiro.
3. “Também é preciso prestar minimamente atenção, em não apertar demais a glande, isso pode atrapalhar a circulação da região e causar fortes dores no parceiro”, aconselha a sexóloga.
4. Movimentos muito bruscos também não são os mais pedidos no caso de estimular a glande. Mas, claro, se for a preferência do parceiro, não há problema algum.
0 comentários:
Postar um comentário