Semanas? Meses? Estudo diz quanto tempo pessoas casadas ficam sem sexo

ESCRITO POR PAULO NOBUO
CAPTBLACK76/SHUTTERSTOCK

Altos e baixos no apetite sexual são comuns, especialmente em relacionamentos mais longos, e podem ocorrer por diversos fatores. Ao contrário do que muita gente pensa, a baixa libido nem sempre indica falta de amor na relação ou mesmo infidelidade.

Mas quanto tempo, em média, as pessoas casadas geralmente ficam sem sexo? Semanas? Meses? Anos? Uma pesquisa realizada pelo site Superdrug com 1.500 adultos europeus e norte-americanos foi atrás da resposta.

Quanto tempo casados e solteiros ficam sem sexo?
UMKA245/SHUTTERSTOCK

Primeiramente, o estudo procurou saber quando os participantes fizeram sexo pela última vez. Homens e mulheres casados ou em um relacionamento a longo prazo afirmaram que haviam transado pela última vez há uma semana.

Pessoas solteiras disseram que estavam há dois meses sem sexo e, entre os participantes divorciados, o tempo chegava a até três anos.
PHOTOGRAPHEE.EU/SHUTTERSTOCK

O levantamento ainda constatou que as mulheres eram mais propensas a se culpar por um “período de seca” do que os homens. Mais da metade dos participantes afirmou ficar triste com a falta de sexo e um terço disse que se sentia pouco atraentes.

O estudo descobriu também que falar abertamente sobre o assunto com o parceiro e experimentar novas posições sexuais são as maneiras mais eficientes para acabar com a falta de sexo na relação. Apesar da insatisfação, a grande maioria dos entrevistados relatou que longos períodos sem transar sexo não levariam a um término de relacionamento.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Manoel Martins

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário