Doença misteriosa” paralisante hospitaliza 106 alunas no Quênia.

        Uma “doença misteriosa” levou 106 alunas de uma escola secundária no Quênia a serem hospitalizadas após apresentarem uma suposta paralisia nas pernas, febre e vômitos na última segunda-feira (2). O caso aconteceu no colégio St. Theresa ‘s Eregi, e os médicos ainda não chegaram a uma causa concreta. A suspeita é que de que seja a transmissão de uma enfermidade desconhecida ou de um caso de histeria generalizada. 

        Nas redes sociais, circulam vídeos das meninas sendo socorridas e apresentando aparente dificuldade para andar devido a uma dormência nos membros inferiores e até mesmo imobilidade. Segundo informações do jornal O Globo, o governo do condado de Kakamega se pronunciou confirmando o caso e dizendo que está investigando a situação.

           As autoridades do país relataram que os primeiros exames já foram realizados e não apontaram nenhum tipo de infecção. Neles, foram analisados em laboratório amostras de sangue, urina e fezes. Ao serem hospitalizadas, as meninas apresentaram uma melhora rápida ao receberem medicação, e 46 das 106 estudantes já tiveram alta médica.

            O secretário de saúde da região, Bernard Wesonga, descreveu a doença como “muito estranha” e disse que os profissionais estão “diagnosticando para descobrir a causa”. Para ele, no entanto, parece tratar-se de um quadro de histeria em massa. Ela ocorre quando um padrão de comportamento é repetido por um grupo de pessoas, e normalmente é causada por trauma coletivo ou desejo por atenção.

          – Creio que as crianças estavam com problemas psicológicos, o que pode ter causado pânico entre elas Assinalou Bernard Wesonga, apontando ainda que o período de provas estava se aproximando. A declaração foi concedida ao jornal The Standard.

Fonte da imagem: Reprodução / Prints de vídeo / Twitter





Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário