EM JAGUARUANA CE 263 GANHARÁ BARREIRA ELETRÔNICA E ACIDENTES, FATAIS E GRAVES, TENDEM A DIMINUIR.


A CE 263 que liga Jaguaruana ao Litoral Leste e também a BR 116, conhecida como a estrada da sorte, ganhará barreira eletrônica em um dos trechos mais perigoso da via, ou seja, na curva que fica nas proximidades da ponte do João Gomes. A obra é mais uma das várias conquistas em que o Deputado Estadual Antônio Granja estará trazendo e que foi fruto de um ofício expedito no ano de 2015 pela Câmara de Vereadores quando tinha à frente do Poder Legislativo o Vereador Reginaldo Araújo, popularmente conhecido por Naldo Quirino.

Com uma extensão de aproximadamente 30 quilômetros a CE 263 já foi parte responsável de um grande número de acidentes que vitimaram, tanto fatalmente, como deixaram parcialmente e temporariamente, inutilizados, dezenas de pessoas. Com uma largura sem acostamento e com a grande irresponsabilidade de parte dos motoristas e motoqueiros que trafegam pela via em alta velocidade, o índice de pedestres e ciclistas que necessitam e que precisam diariamente se locomover pela mesma e que sofrem as consequências drásticas é muito grande.


Nos meus 44 anos de vida já vividos e que, necessariamente, utilizo deste percurso, diversas vezes na semana, chegar em casa vivo ou ileso, é no mínimo, algo de se agradecer e muito a Deus. Só quem passa ou já passou por essa CE sabe muito bem no que estou falando. O último trabalho que foi feito na mesma, pelo órgão do Governo Estadual, responsável pela conservação e manutenção da via, foi na gestão do Ex Prefeito Bebeto Delfino.

Um recapeamento asfáltico dos primeiros 10 quilômetros, partindo da saída de Jaguaruana até aproximadamente as localidades de Patos e Curralinho dos Patos, foi totalmente recapeado. Por outro lado, é visível o estreitamento da mesma, fato que praticamente aboliu o espaço em que poderia ser usado por pedestres e ciclista, ou seja, os mais fracos na linha do trânsito. Isso aconteceu há aproximadamente 08 anos e de lá para cá, apenas medidas como tapa buracos são feitas pelo órgão do Governo do Estado responsável pela mesma.


Na manhã desta Quinta Feira, 23 de Novembro, a população de Jaguaruana tomou conhecimento de que algo de muito bom está para chegar. Os ofícios que foram enviados há aproximadamente dois anos atrás pela Câmara de Vereadores de Jaguaruana ao Deputado Estadual Antônio Granja e automaticamente enviado ao DETRAN CE, solicitando a instalação de uma lombada eletrônica em um dos trechos mais perigosos da CE 263 foi respondido e, de forma positiva, muito em breve a barreira eletrônica será instalada e a redução de velocidade, vilã na grande maioria dos acidentes que ceifam vidas e que deixam famílias órfãs, será obrigatória.

Sabemos que nada do que for feito daqui para frente poderá mudar o passado ou trazer as dezenas de pessoas que foram vitimadas, fatalmente, de volta. Sabemos que as sequelas que ficaram nos que sobreviveram deixam marcas profundas, se não no corpo, mas na lembrança. O bom seria que uma ação como essa tivesse ocorrido há 10, 15, 20 anos atrás que muitos acidentes graves teriam sido evitados. Porém, a esperança da diminuição de vermos dezenas de famílias chorando por uma tragédia acontecida causada pela imprudência no trânsito, poderá, em breve, acontecer.

Resultado de imagem para IMAGEM DA CURVA DO JOÃO GOMES EM JAGUARUANA
IMAGEM RETIRADA DA INTERNET

Deixamos aqui nossos votos de agradecimento aos que tomaram iniciativa no ano de 2015 a começar pelo Ex Presidente da Câmara Municipal, Vereador Naldo Quirino e a todos que, junto com ele, assinaram o ofício. Não podemos deixar de parabenizar o trabalho desse incansável Deputado Antônio Granja, que apesar de não ter nascido em Jaguaruana, já se tornou um Jaguaruanense na lei e no coração do povo, por tudo que ele tem feito pela população desta cidade. Acreditamos que com uma ação como essa, e com outras que poderão vir, os acidentes, certamente, tendem a diminuir.

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário