Você tem coragem de oferecer isso para o seu filho? Miojo não é Alimento!

Um produto rápido e prático, que fica pronto em 3 minutinhos? Bom demais, não é mesmo? Pois é, pena que na vida nada é graça! Sabe pq ele fica pronto tão rapidamente? Porque a indústria é esperta. Ele é pré-cozido e passa por um processo de FRITURA, o que acelera seu preparo na sua casa, por isso apresenta tanta gordura!

Além disso, a quantidade de sódio é absurda. Apresenta cerca de 2.700mg em um único pacote!


Sem contar que o produto é muito pobre nutricionalmente, apresenta em sua composição o glutamato monossódico (excitotoxina que pode causar problemas para as células nervosas, causando disfunções do cérebro, Alzheimer, Parkinson e outros problemas); contém também o TBHQ que é um composto tóxico, um subproduto da indústria do petróleo (causa náuseas e vômitos, problemas de audição, delírio e sensação de sufocamento).

Um estudo publicado no Journal of Nutrition revelou que as mulheres que consumiam macarrão instantâneo tiveram um risco significativamente maior de síndrome metabólica do que aquelas que não comiam, independentemente de sua dieta em geral ou exercícios físicos.

O médico Braden Kuo, do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, usou uma câmera microscópica para registrar o que acontece dentro do estômago após comer um prato de macarrão instantâneo. Mesmo depois de 2 horas, o alimento continua INTACTO no organismo!

E pensar que pais dão isso para seus filhos... Vamos deixar a preguiça de lado, nos organizar melhor e ficar o máximo possível longe desses produtos!

Vamos gastar uns minutos a mais para preparar nossa comida e garantir nossa saúde! Prepare o macarrão comum, são apenas uns minutinhos a mais.


Você pode fazer um molho de tomate natural com cenoura ralada ou outros legumes que preferir, temperar com um pouco de sal e muitos temperos naturais como orégano, alho, cebola, tomilho, sálvia, pimenta ou outros de sua preferência!

Se você não tiver tempo para cuidar da sua saúde hoje, terá que ter tempo de cuidar da doença amanhã. Pense bem!

Fonte: Nutrição da Depressão
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário