MOTORISTA DA EMPRESA SÃO BENEDITO DEIXA PASSAGEIRO COM DOR DE BARRIGA ÀS MARGENS DA BR 116 PELO FATO DO ÔNIBUS NÃO TER BANHEIRO.

Resultado de imagem para imagens da empresa são benedito

Não é a primeira vez em que o Blog Jaguaruana Verdade aborda, em suas divulgações, a falta de compromisso e de respeito que a Empresa de ônibus São Benedito tem para com seus usuários. Aqui em Jaguaruana, populares que necessitam se deslocar para capital Fortaleza através deste meio de locomoção, vive um verdadeiro tormento já antes denunciado por este meio de comunicação. O trajeto que antes era feito pela antiga empresa Rio Jaguaribe de duas horas e quarenta minutos, hoje se aproxima de cinco horas, causando desconforto a todos, principalmente aos mais idosos.

Ônibus sem banheiro falta de controle na entrada de passageiros, a mudança de trajeto para, possivelmente, se ter u lucro maior, faz parte do cardápio negativo a aterrorizante para os usuários que saem de Jaguaruana em direção a Capital do nosso Estado. Uma empresa que já foi conhecida por sua frota de ônibus modernos, hoje manda para Jaguaruana e parte das cidades do Vale do Jaguaribe, uma frota de carros chamados de verdadeiras latas velhas. Dona de um serviço caro e sem condições de comodidade, a São Benedito trata com falta de compromisso e respeito, aqueles que a mantém como dona de uma linha ou várias linhas que, a meu ver, não tem as mínimas condições de continuar a judiar com nosso povo.

Dando uma olhada aqui nas redes sociais me deparo com um texto elaborado por um PROFESSOR que mora na cidade de Limoeiro do Norte e que não obstante aos Jaguaruanenses, sofre com a mesma falta de respeito que nós sofremos. Em seu texto, que irei reproduzir neste artigo, o cidadão além dos problemas que já citamos aqui, cita uma atitude covarde que um dos motoristas desta empresa fez com um cidadão que no caminho entre Limoeiro à Fortaleza foi atacado por uma disenteria. Segundo o cidadão, o senhor com a tal conhecida dor de barriga, teria sido deixado às margens da estrada para fazer suas necessidades e o ÔNIBUS da Empresa SÃO BENEDITO, teria seguido viagem e deixado o passageiro a ver navio. Vamos ver o desabafo desse cidadão que é mais um dos revoltados com a falta de respeito dessa empresa.

JÁ CHEGA!

Há anos a Empresa São Benedito vem maltratando a clientela.

São anos de veículos sucateados, de viagens interrompidas por defeitos dos ônibus, de sujeira e insetos, como baratas, no interior dos mesmos, de ar condicionado que pifa (e até pega fogo) durante as viagens, de passagem caríssima para um serviço porco, de viagens intermináveis (4 e até 5 horas entre Fortaleza e Limoeiro, por ex.), de paradas em todo canto e, também por isso, de assalto a passageiros  (não há controle de passageiros nessas paradas em cada esquina).

Há algum tempo, as coisas pioraram. Nós, clientes, começamos a notar que, de vez em quando, além de sucateados, os carros começaram a aparecer sem banheiro. No começo, eram poucos e, em geral, ou pouco menos velhos. Achávamos que era algum problema eventual, uma troca de carros emergencial, ou algo assim. Contudo, pouco a pouco, ônibus sem sanitário começaram a ser a regra, inclusive para destinos superiores a 200 km, como Limoeiro, Nova Floresta e a Dívisa com o RN. Os banheiros eram substituídos por umas poltronas a mais. Hoje, praticamente, já não há veículo da São Benedito que disponha de banheiro. Muitas vezes, vimos motoristas de boa vontade parar em botecos para senhoras, às vezes idosas, irem ao banheiro. Mas nem sempre.

Está semana, um passageiro teve um desarranjo estomacal entre Limoeiro e Fortaleza. O ônibus simplesmente abandonou o passageiro na margem da BR-116. Chegamos ao limite!

Inúmeras denúncias já foram feitas por usuários. Os órgãos do Poder Público sabem do descalabro, sem que tomem qualquer medida. Inaceitável!

Chega! Tá na hora de se interditar esta empresa e licitar para suas linhas uma outra capaz de assegurar um serviço com um mínimo de respeito ao passageiro.

Texto: Prof. Eudes Baima - Fafidam/UECE.

Como vimos, aqui no relato deste professor, essa situação não dá mais para se aceitar. Está na hora dos órgãos responsáveis tomarem as devidas providências e fazer valer o direito daqueles que pagam por um serviço e recebe uma falta de respeito. Somos nós que mantemos esse trabalho, damos lucros ao dono da empresa e pagamos os salários dos funcionários da mesma. Por tanto, senhoras autoridades que por ventura vejam e leiam esse artigo, façam alguma coisa, em nome dos usuários que se utilizam dos péssimos serviços prestados pela empresa SÃO BENEDITO.

SERÁ QUE UMA EMPRESA QUE CARREGA O NOME DE UM SANTO TÃO RESPEITADO, MERECE FAZER TANTO SEUS USUÁRIOS SOFRER?
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário