Não é a
primeira vez em que o Blog Jaguaruana Verdade aborda, em suas divulgações, a
falta de compromisso e de respeito que a Empresa de ônibus São Benedito tem
para com seus usuários. Aqui em Jaguaruana, populares que necessitam se
deslocar para capital Fortaleza através deste meio de locomoção, vive um
verdadeiro tormento já antes denunciado por este meio de comunicação. O trajeto
que antes era feito pela antiga empresa Rio Jaguaribe de duas horas e quarenta
minutos, hoje se aproxima de cinco horas, causando desconforto a todos,
principalmente aos mais idosos.
Ônibus sem
banheiro falta de controle na entrada de passageiros, a mudança de trajeto
para, possivelmente, se ter u lucro maior, faz parte do cardápio negativo a
aterrorizante para os usuários que saem de Jaguaruana em direção a Capital do
nosso Estado. Uma empresa que já foi conhecida por sua frota de ônibus
modernos, hoje manda para Jaguaruana e parte das cidades do Vale do Jaguaribe,
uma frota de carros chamados de verdadeiras latas velhas. Dona de um serviço
caro e sem condições de comodidade, a São Benedito trata com falta de
compromisso e respeito, aqueles que a mantém como dona de uma linha ou várias
linhas que, a meu ver, não tem as mínimas condições de continuar a judiar com
nosso povo.
Dando uma
olhada aqui nas redes sociais me deparo com um texto elaborado por um PROFESSOR
que mora na cidade de Limoeiro do Norte e que não obstante aos Jaguaruanenses,
sofre com a mesma falta de respeito que nós sofremos. Em seu texto, que irei
reproduzir neste artigo, o cidadão além dos problemas que já citamos aqui, cita
uma atitude covarde que um dos motoristas desta empresa fez com um cidadão que
no caminho entre Limoeiro à Fortaleza foi atacado por uma disenteria. Segundo o
cidadão, o senhor com a tal conhecida dor de barriga, teria sido deixado às
margens da estrada para fazer suas necessidades e o ÔNIBUS da Empresa SÃO
BENEDITO, teria seguido viagem e deixado o passageiro a ver navio. Vamos ver o
desabafo desse cidadão que é mais um dos revoltados com a falta de respeito
dessa empresa.
JÁ CHEGA!
Há anos a
Empresa São Benedito vem maltratando a clientela.
São anos de
veículos sucateados, de viagens interrompidas por defeitos dos ônibus, de
sujeira e insetos, como baratas, no interior dos mesmos, de ar condicionado que
pifa (e até pega fogo) durante as viagens, de passagem caríssima para um
serviço porco, de viagens intermináveis (4 e até 5 horas entre Fortaleza e
Limoeiro, por ex.), de paradas em todo canto e, também por isso, de assalto a
passageiros (não há controle de passageiros
nessas paradas em cada esquina).
Há algum
tempo, as coisas pioraram. Nós, clientes, começamos a notar que, de vez em
quando, além de sucateados, os carros começaram a aparecer sem banheiro. No
começo, eram poucos e, em geral, ou pouco menos velhos. Achávamos que era algum
problema eventual, uma troca de carros emergencial, ou algo assim. Contudo,
pouco a pouco, ônibus sem sanitário começaram a ser a regra, inclusive para
destinos superiores a 200 km, como Limoeiro, Nova Floresta e a Dívisa com o RN.
Os banheiros eram substituídos por umas poltronas a mais. Hoje, praticamente,
já não há veículo da São Benedito que disponha de banheiro. Muitas vezes, vimos
motoristas de boa vontade parar em botecos para senhoras, às vezes idosas, irem
ao banheiro. Mas nem sempre.
Está semana,
um passageiro teve um desarranjo estomacal entre Limoeiro e Fortaleza. O ônibus
simplesmente abandonou o passageiro na margem da BR-116. Chegamos ao limite!
Inúmeras
denúncias já foram feitas por usuários. Os órgãos do Poder Público sabem do
descalabro, sem que tomem qualquer medida. Inaceitável!
Chega! Tá na
hora de se interditar esta empresa e licitar para suas linhas uma outra capaz
de assegurar um serviço com um mínimo de respeito ao passageiro.
Texto: Prof.
Eudes Baima - Fafidam/UECE.
SERÁ QUE UMA EMPRESA QUE CARREGA O NOME DE UM SANTO TÃO RESPEITADO, MERECE FAZER TANTO SEUS USUÁRIOS SOFRER?
0 comentários:
Postar um comentário