Aos 43 anos, Solange Almeida diz não enfrentar problema sexual comum a muitas mulheres

ESCRITO POR BRUNA ALENCAR
Imagem relacionada

A cantora Solange Almeida participou do programa Altas Horas, da Rede Globo, e falou sobre sexo na maturidade. Casada há poucos meses com o empresário Leandro Andriani, a baiana de 43 anos revelou que gosta de ter relações sexuais todos os dias, o que gerou debate no programa, principalmente porque após os 40 é comum a diminuição da libido e do desejo sexual.
Vida sexual após os 40

A revelação aconteceu durante um quadro de perguntas e respostas com a presença da sexóloga do programa, Laura Muller.

"Eu fiz 43 anos e acho que nunca estive tão bem com a minha vida sexual. E as minhas amigas falam que eu sou ninfomaníaca porque eu gosto de fazer [sexo] todos os dias. Hoje eu me sinto bem mais disposta e bem mais realizada. Qual a característica de uma pessoa que é ninfomaníaca?", disse a cantora sem medo de julgamentos.

A pergunta levantou muitas dúvidas por parte de quem sofre com as flutuações da libido.

Por que o desejo sexual diminui?

A sexóloga Laura Muller explicou à Solange Almeida que as mulheres após aos 40 anos, quando não foram reprimidas sexualmente durante a vida, costumam ousar mais na cama porque já conhecem bem o próprio corpo e o que é capaz de satisfazê-las.

E, uma vez que o desejo sexual está diretamente relacionado com o emocional e o psicológico, quanto melhor e mais confiante uma mulher se sentir, mais prazeroso será o sexo.

JOE TECHAPANUPREEDA/SHUTTERSTOCK

Mulheres que não se sentem confortáveis nuas na frente dos parceiros(as), que ficam tensas ou estão passando por problemas psicológicos, como a ansiedade e depressão, também podem sofrer queda brusca no desejo sexual. Nesses casos, não é raro que a própria mulher comece a colocar empecilhos para não ter relações.

Além do mais, problemas fisiológicos também podem estar relacionados com o desinteresse no sexo. De acordo com o ginecologista e obstetra José Bento, é normal que as mudanças hormonais interferiam no desejo sexual feminino após os 40 anos devido às interferências da menopausa ou mesmo de outros medicamentos, como a pílula anticoncepcional.
Como aumentar a vontade de sexo?

4 PM PRODUCTION / SHUTTERSTOCK

Em primeiro lugar, é necessário determinar se a frequência do sexo é insatisfatória para você. O desejo sexual é diferente para cada pessoa, e não é preciso transar todos os dias para ser feliz.

Por outro lado, se você sente frustração por não demonstrar tanto interesse no sexo como gostaria ou se acha que algum fator está atrapalhando sua libido, há sempre meios de reverter a situação.

No caso de diminuição do apetite sexual por interferência da menopausa, o mais indicado é procurar um ginecologista que irá averiguar o quadro clínico e indicar um repositor hormonal capaz de solucionar o problema.

Já nas causas de origem emocional, será preciso paciência e dedicação. Acompanhamento psicológico é sempre uma boa saída para fortalecer o autoconhecimento e fazer com que a pessoa entenda seus pontos fortes e fracos, sem a necessidade de se comparar com outros casais.

Além do mais, segundo Dr. José Bento, algumas dicas para manter o sexo ativo após os 40 anos incluem começar a praticar um esporte, que ajuda na liberação de um hormônio que concede a sensação de satisfação.

Passar a se arrumar para você mesma, reconquistar a autoestima e conversar com o(a) parceiro(a) de maneira franca sobre fantasias sexuais são outras sugestões do ginecologista para reacender o "fogo" mesmo após anos de relacionamento.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário