“Fiquei chocada ao ver meu filho quando ele nasceu”, diz mãe do “bebê alienígena”


Um garoto de três meses de idade, na Índia, está lutando por sua vida após uma cirurgia para corrigir condição rara que fez sua cabeça crescer até um tamanho extremo. Ankit Minj, que foi apelidado de "bebê alienígena" por vizinhos cruéis, sofre de uma condição rara chamada hidrocefalia - uma acumulação de fluidos dentro do crânio que pode ser mortal.

Descrito como um "caso extremo", sua cabeça grande pesa 2,5 quilos e tem 68 centímetros de circunferência por causa do excesso de fluido.

Os médicos conseguiram inserir um dreno em seu cérebro para remover um pouco do fluido e parar de causar mais danos ao cérebro. No entanto, seus pais, de origem humilde e que vivem no distrito de Latehar, em Jharkhand, no leste da Índia, temem que ele morra.

Sua mãe, Anjali, de 25 anos, e o pai Anil, de 29 anos, foram a diversos médicos para obter ajuda, mas não podiam pagar a cirurgia que era recomendada. E resolveram levar Ankit para o Rajendra Institute of Medical Sciences (RIMS) em Ranchi, a aproximadamente 200 km de sua casa.

Os pais de Ankit conseguiram ajuda num hospital público localizado a 200 Km de onde moram (Reprodução)

Cirurgiões no hospital público realizaram a primeira parte da operação em 24 de dezembro, quatro dias após a criança ser internada. "Ele chegou até nós muito tarde, e é por isso que sua cabeça cresceu até um tamanho tão grande. Nós inserimos um dreno em seu cérebro para parar os danos ao cérebro. As chances de seu crânio reduzir a um tamanho normal não são muito positivas, mas podemos parar mais danos com a ajuda do dreno”, explica o médico Anil Kumae, chefe de neurocirurgia.

"Este dreno aliviará a pressão sobre o cérebro, causada pelo acúmulo de líquido. Não podemos dizer se ele está ainda em perigo ainda. Nós precisamos vê-lo regularmente para verificar se o procedimento está funcionando corretamente e não há infecção", acrescentou o neurologista.

Ankit, que pesa sete quilos, está atualmente no hospital se recuperando com seus pais ao seu lado. "Foi-nos dito que o seu crânio ficará menor lentamente. Mas ainda tenho medo por sua vida. Ele é tão pequeno, eu gostaria de poder fazer algo para salvar sua vida. Não sei o que acontecerá no futuro. Os médicos dizem que nunca será uma criança normal, mas continuarei esperando por um milagre”, disse o pai Anil, que é policial.

Médico examina a cabeça da criança (Reprodução)

A mãe, Anjali, disse que não teve complicações durante a gravidez, mas quando deu à luz, Ankit nasceu com uma cabeça maior que a normal. "Eu não fiz uma ultrassonografia durante a gravidez, pois não temos serviços médicos em nossa aldeia. Mas os médicos disseram que meu bebê era normal depois de tocar minha barriga e sentir seus movimentos”, conta.

“Tomei complemento de ferro e multivitaminas durante a gravidez, acreditando que tudo estava bem. Fiquei chocada ao ver meu filho quando ele nasceu. Fiquei devastada. Não tinha ideia sobre esta condição e me sinto terrível por vê-lo assim”, prossegue a mãe.

"Eu tive tantos sonhos para meu filho, mas eu nem sei o que acontecerá com ele agora. Ele grita e chora de dor o dia todo. Nos sentimos tão desamparados. As pessoas mostram simpatia por ele e alguns passam olhando estranho, mas todos simplesmente olham. Meu filho não é um alienígena, apenas um ser humano como os outros. Ele não merece ser encarado assim. Quero que ele seja curado o mais rápido possível” concluiu Anjali.

sociedadeoculta.com
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário