Mindfulness no sexo: como ter um prazer que você nunca sentiu usando a mente

ESCRITO POR PAULO NOBUO
ANTONIOGUILLEM/ISTOCK

Relaxar e livrar a mente de preocupações é fundamental para ter prazer na hora do sexo. O conceito de mindfulness, ou seja, de viver o momento e se conscientizar do presente, também pode ser aplicado na intimidade e, segundo um artigo da psicóloga Laurie Mintz para o site Psychology Today, pode garantir um prazer que você nunca sentiu antes.
Como ter orgasmos melhores com a ajuda da mente

Para ter um sexo incrível usando a mente, explica a especialista, o primeiro passo é manter a mente e seu corpo no mesmo lugar, sintonizando e concentrando ambos nas mesmas sensações experimentadas no momento.

ALESSANDROBIASCIOLI/SHUTTERSTOCK

Na prática, saiba que não é necessário passar longas horas de meditação para aprender a ter atenção plena. Tudo o que você precisa fazer é mergulhar completamente na sensação de cada ato do dia a dia para treinar a conscientização. Qualquer momento pode ser de mindfullness, diz a psicóloga.

A respiração desempenha importante papel no processo. O ideal é inspirar e soltar o ar lentamente e, no momento do sexo, combinar a respiração profunda com a percepção do perfume do corpo do parceiro ou parceira, uma vez que o olfato também ajuda no estímulo erótico.

MARINA SVETLOVA/SHUTTERSTOCK

A psicóloga ressalta que pensamentos de distração podem surgir mesmo após um período de prática de sexo consciente, mas que o método ajudará a identificar as possíveis intervenções, facilitando sua expulsão da mente para a garantia do prazer total.

Algumas pesquisas mostram que, durante o orgasmo, uma parte da mente consciente se desliga, e isso é exatamente o que o treino do mindfullness ajuda você a fazer. Ter um orgasmo exige sair um pouco do controle e desconectar a mente do mundo externo, ensina a especialista.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário