Motorista de aplicativo forja o próprio sequestro para conseguir dinheiro da família no Ceará, diz polícia

Homem chegou a enviar vídeos para a família simulando estar amarrado e com arma na cabeça
Colchão do sítio usado como suposto cativeiro do motorista — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um motorista de aplicativo fingiu ter sido sequestrado para extorquir dinheiro da família, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Parentes comunicaram o desaparecimento à polícia no sábado (26) e, no mesmo dia, o motorista foi preso. Dois adolescentes que participaram do crime foram apreendidos, uma mulher foi presa e outros dois suspeitos de envolvimento na farsa estão foragidos.

O homem chegou a enviar vídeos para a família mostrando que estava amarrado, com arma na cabeça e, disse que, caso não depositassem dinheiro em uma conta, seria morto pelos criminosos.

Segundo a Polícia Civil, o homem identificado como Antonio Mariano da Silva filho, 25 anos, tinha dívidas e queria retirar dinheiro principalmente da irmã. A família chegou a depositar R$ 600,00.

Familiares do motorista procuraram a polícia no sábado dizendo que o homem estava desaparecido desde quinta-feira. No mesmo dia, a Polícia Civil conseguiu desvendar o suposto crime. "A Divisão Antissequestro por volta de 16h30 já tinha identificado todo o suposto crime e efetuou a prisão", disse o delegado titular da divisão antissequestro, Antônio Pastor.

Ainda segundo o delegado, o motorista disse, ao ser preso, que estava envergonhado. Os adolescentes disseram que queriam conseguir dinheiro para continuar a farra que o grupo estava fazendo no sítio.

Com a ajuda de um drone, a Polícia conseguiu visualizar o grupo dentro do sítio e fez a abordagem na estrada do Itapebussú. Outros dois homens foram identificados e seguem foragidos.

O motorista por extorsão e a pena pode chegar até a 10 anos de prisão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário