VEREADOR BOSCO UTILIZA DE RECURSO PRÓPRIO PARA RESOLVER PROBLEMA QUE ATINGE A POPULARES DO SÍTIO DAMIÃO.

















Na manhã desta Quinta Feira, 19/03, o Vereador Bosco se fez presente na Comunidade do Sítio Damião, Zona Rural de Jaguaruana. Na oportunidade, o mesmo levou alegria para um grupo de populares da comunidade que há muito tempo vinham sofrendo para se deslocarem de suas casas devido ao péssimo acesso ocasionado pelo período de chuva. A chegada do Vereador Bosco com a resolução deste problema, fez com que os moradores o agradecessem por esta importantíssima ação.

Acompanhando o Vereador, o Blog Jaguaruana Verdade conversou com alguns populares que se disseram está muito feliz por saber que a partir de hoje, mesmo que a chuva caia, os mesmos vão conseguir sair de suas residências sem ficarem com seus transportes atolados diante a má conservação da estrada.

"Não posso conter aqui a minha alegria e sei que todos que aqui moram também sentem o mesmo que eu. Na verdade, nós que moramos aqui nesse trecho do Damião estávamos esquecidos pelo Poder Público. Há pouco tempo recuperaram o restante da estrada e simplesmente nos deixaram aqui nesse sofrimento. O Vereador Bosco após vir aqui e ver nossa situação, não prometeu nada e hoje somos pegos de surpresa ao vermos a caçamba chegar com Piçarras para recuperar essa estrada e fazer com que nós tenhamos a dignidade de se locomover da forma que merecemos", destacou um dos moradores de Damião.

Ao vermos o desabafo do morador, observamos que a estrada da comunidade que passa logo ao lado desse povoado, está realmente coberta de Piçarras e que a insatisfação dos mesmos em não terem sido agraciados com esse serviço é real, tendo em vista que a localidade em si faz parte do município e eles como todos os cidadãos Jaguaruanenses pagam seus impostos e têm direito de serem atendidos pelo Poder público.

"Não sei por qual motivo esse nosso trecho não foi feito no período em que a estrada do Damião estava sendo recuperada, na verdade o que eu sei é que se não fosse o Vereador Bosco a olhar para nós, com certeza iríamos passar mais um bom tempo sem termos o direito de sair de casa no período das chuvas. Uma certa noite, o próprio Vereador Bosco veio visitar um amigo que aqui estava doente e ficou com seu carro atolado, com certeza ele sentiu na pele o nosso sofrimento e como é um homem de família humilde, está aqui fazendo uma ação que não é dele, mas que sabemos que ele faz de coração" disse um morador que não quis ser identificado.

Sabemos que o verdadeiro papel de um Vereador é Legislar, Votar leis, Votar Projetos que sejam de utilidade ao seu povo, fiscalizar o Poder Executivo, Requerer serviços que possam atender as necessidades da população. No entanto, não podemos deixar de dizer que alguns dos Vereadores são considerados uns verdadeiros assistencialistas, talvez pelo fato do mesmo esteja mais próximo do povo.

Com o Vereador Bosco não é diferente, o mesmo além de desenvolver sua função na Câmara Municipal de Jaguaruana, também se preocupa com a qualidade de vida que seus irmãos Jaguaruaneneses humildes e carentes passam. O mesmo sempre está viajando com pacientes para Russas, Fortaleza, enfim, buscando sempre ajudar os menos favorecidos com próprio recurso financeiro.
Perguntado pelo Blog Jaguaruana Verdade se o mesmo queria falar da ação que o Vereador realizou na manhã de hoje na comunidade do Damião ele disse:

"Quero aqui agradecer aos amigos que tenho nesta comunidade, dentre eles posso citar o nome do senhor João, pai do meu grande amigo Helmilton que sempre esteve engajado na luta pelo bem está de todos que moram na comunidade de Sítio Damião. Quero dizer também que sou Vereador para representar o povo da minha cidade, quando vejo um irmão Jaguaruanense sofrendo, também sofro junto com ele. Fazer algo por alguém pra mim é muito gratificante, quem me conhece sabe as minhas origens, as minhas raízes. Sou filho de família pobre e o que eu puder fazer para ajudar a uma pessoa eu farei, mesmo que tenha que tirar do meu bolso, vou sempre fazer o que posso e faço isso de coração, quem me conhece sabe disso, é gratificante saber que fiz algo de bom por alguém", finalizou o Vereador bastante emocionado ao ver os moradores lhe agradecendo por se lembrar deles.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário