Polêmica em Jaguaruana vídeo que mostra Posto de Saúde invadido pelas águas causa repercussão nas redes sociais. Afinal, de quem será a culpa?


Um fato chamou atenção nas Redes Sociais esta semana na cidade de Jaguaruana. Um vídeo que foi compartilhado, comentado e curtido por milhares de internautas chamou atenção e tem sido motivo de muita discordância na Terra da Rede. As imagens mostra um Posto de Saúde que foi construído pela Administração passada no Bairro da Lagoa e que ficou totalmente inundado logo após cair uma chuva de aproximadamente 45 Milímetros. Depois do problema vir a público pessoas que, de certa forma, colaboraram com a construção dessa obra, começaram a buscar culpados como uma forma de amenizar a própria culpa.

Tudo aconteceu na tarde da última Segunda Feira (20) quando a cidade de Jaguaruana, em sua área urbana, foi agraciada com uma chuva repentina que somou o acumulado de 45 Milímetros. Diante o momento do período chuvoso que estamos vivendo, chuvas assim é considerado como normal. O que na verdade não é normal é ver um Prédio Público, construído com dinheiro do povo, ser totalmente inundado por uma chuva considerada média, pelo simples fato de que houve falta de planejamento na execução da obra.

O assunto tem sido motivo de grande repercussão nas redes sociais, nas ruas de Jaguaruana e até mesmo pelo Estado do Ceará afora. Pra quem não sabe a Unidade Básica de Saúde do Bairro Lagoa, foi uma promessa da Ex Prefeita de Jaguaruana que também tinha como planejamento de sua gestão, urbanizar o Bairro, fato que não aconteceu. Das promessas de campanha a construção do postinho foi cumprida já no final de seu mandato, porém sem funcionamento.


Não vou aqui detalhar valores da obra, o que eu sei é que a mesma foi construída através de uma parceria União, Estado e Município que, pelo que se sabe, seria o responsável por contratar a empresa que executaria a obra e também o engenheiro responsável. Desde o início da construção, ficou claro que, dificilmente aquilo daria certo. O local em que estava sendo construído o Prédio Público mostrava um grande declínio entre o nível da rua e o alicerce da mesma, fato que até mesmo os leigos falavam que não daria certo, porém a gestão e os órgãos responsáveis pela construção da obra diziam ao contrário.

Pois bem, certo ou não a obra foi construída, concluída e entregue ao município de Jaguaruana e, diga-se de passagem, ficou muito bonita. Mas como tudo que é bom dura pouco, a boniteza da obra terminou após toda população de Jaguaruana tomar conhecimento daquilo que já havia sido previsto, ou seja, o local inadequado. A chuva que caiu na tarde da última Segunda feira (20) fez surgir na maioria da população Jaguaruanense uma pergunta que está na boca de todos: Afinal, de quem é a culpa?

Em uma enquete realizada nas redes sociais que contou com a participação de vários internautas, conseguimos obter comentários de diversas pessoas que em boa parte acreditam que a culpa é de responsabilidade da Ex Administração que não foi capaz de detectar um problema tão visível e que hoje prejudica a uma comunidade com milhares de pessoas. Outros atribuem a culpa apenas ao engenheiro e já outros a empresa responsável pela construção da obra.

E pra você, meu amigo leitor do Blog Jaguaruana Verdade, a quem poderá ser atribuída a culpa da construção desse descaso? Uma coisa é certa, as autoridades competentes tem que tomar conhecimento deste fato e, acima de tudo, tomar providências. Enquanto alguns ficam, querendo, se eximir da culpa e procurando culpados para, mais uma vez, enganar o povo de um Bairro que necessitam de um serviço tão essencial que é a SAÚDE, o povo fica a mercê de uma ação irresponsável causada pelo conjunto da obra.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário