Banda cearense passa para semifinal de seletiva para festival de rock na Europa

Votação online vai até 14 de abril. Festival acontece em julho em Portugal. Tecladista e empresário do grupo são ex-alunos da Unifor


POR UNIFOR
Tiago, Mateus, Pedro Lucas e Igor Maranhão compões a banda de rock independente cearense “Som de Cera” (Foto: Divulgação)

A banda cearense Som de Cera está entre as dez bandas independentes de rock que obtiveram o reconhecimento do júri popular pela internet e avançaram para a fase semifinal do EDP Live Bands Brasil 2017. O EDP serve de seletiva para o NOS Alive’17, com data de realização nos dias 6,7 e 8 de julho deste ano, em Portugal.

Na primeira fase, o grupo cearense obteve 2.064 votos e conquistou a vaga para a semifinal numa disputa que envolveu quase duas mil bandas de todo o Brasil. A banda é formada pelos músicos Pedro Lucas (vocal/guitarra), Mateus Norões (vocal/baixo), Igor Maranhão (vocal/teclado) e Tiago Siqueira (bateria).

A Som de Cera é formada por quatro amigos que se conheceram nos tempos da escola e que compartilham o mesmo desejo de executar rock autoral na terra do forró. Além da paixão pelo rock, Igor Maranhão e o empresário e compositor da banda, Frid Alves, têm algo mais em comum: são formados em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Votação para a final
A votação na segunda fase do EDP Live Bands segue até o dia 14 de abril e também é feita pela internet, bastando que o internauta clique no link https://edplivebands.edp.com.br e vote na banda preferida.

A disputa agora envolve 43 bandas de rock e pop rock independentes. Apenas oito vão passar para a final do concurso. Três bandas serão classificadas por votação popular e outras cinco por júri técnico, que vai levar em consideração os critérios originalidade, qualidade técnica e musical de cada Grupo.

A final do EDP Live Bands ocorrerá em São Paulo, no dia 6 de maio. Na final, cada uma das oito bandas finalistas interpretará ao vivo duas músicas originais e inéditas, devendo, pelo menos uma delas, ser uma das enviadas em etapas anteriores do concurso.

“Agora começa uma nova fase com um número bem menor de concorrentes. Mas, de novo, vamos precisar da ajuda de todos que votaram na gente e de muito mais, porque nessa fase semifinal a participação do internauta também é decisiva na escolha das bandas que vão para a final”, salienta Pedro Lucas.

O nome da banda faz referência aos discos de cera, antecessores do vinil e com uma qualidade sonora ainda não alcançada pela mídia digital. Mantendo um repertório cover e autoral envolvente, a banda permeia o pop rock e o surf music sem se preocupar em assumir um rótulo, buscando apenas levar alegria e boa música a todos que quiserem aumentar o volume.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário