PALOCCI E EX-ASSESSOR PRESTAM DEPOIMENTO A SÉRGIO MORO NESTA QUINTA

O EX-MINISTRO É ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO
O EX-MINISTRO É ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO (FOTO: DIDA SAMPAIO/ AE)

O juiz federal Sérgio Moro vai ouvir o ex-ministro Antonio Palocci nesta quinta-feira (20), na ação penal da Lava Jato que apura se ele recebeu propina para favorecer a Odebrecht. Além dele, também será ouvido o ex-assessor Branislav Kontic. As oitivas devem começar no período da manhã. 

Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda de Lula. Ele foi preso em 26 de setembro passado, na 35ª fase da Operação Lava Jato, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Branislav, acusado pelos mesmos crimes, foi preso no mesmo dia, mas acabou solto em 15 de dezembro. A prisão preventiva foi trocada por medidas cautelares alternativas.

Ambos são os últimos a serem ouvidos neste processo. Também são réus o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht.

Após as oitivas, as defesas poderão solicitar diligências complementares. E, na última fase do processo, Moro vai determinar os prazos para as alegações finais antes da sentença.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário