Vereadores de Oposição de Jaguaruana saem antes de audiência Pública finalizar e o público presente fica a se perguntar: O que houve?


Uma Audiência Pública que foi realizada na manhã desta Quinta Feira (22) de Junho nas dependências do auditório da escola Profissionalizante de Jaguaruana, Francisca Rocha Silva e que fazia parte dos inícios dos trabalhos de revisão da biometria da 75ª Zona Eleitoral que corresponde os municípios de Jaguaruana e Itaiçaba, contou a presença do Desembargador do TRE Aroldo Correia de Oliveira Máximo. Do Excelentíssimo Juiz da Comarca de Jaguaruana, Dr Domingos José da Costa. Do Chefe do Cartório Eleitoral, Dr Eduardo Maciel. Do Excelentíssimo Prefeito de Jaguaruana, Senhor Roberto Moreira, Vereadores do nosso Município, demais autoridades, lideranças políticas e população em geral.

O encontro que se iniciou com alguns minutos de atraso teve na pessoa do senhor Desembargador Aroldo Correia de Oliveira Máximo, a honra de fazer a abertura da audiência. Em suas palavras o mesmo agradeceu a hospitalidade recebida por todos que fazem a justiça eleitoral em Jaguaruana. Parabenizou aos trabalhos eleitorais que no município tem Dr Domingos José da Costa como Presidente e disse está feliz em ver um grande número de pessoas presente neste momento que é único para as cidades de Jaguaruana e Itaiçaba. Ressaltou que o prazo para que os eleitores desses municípios possam fazer seu recadastramento, vai de hoje, dia 22 de Junho até o próximo dia 30 de Outubro de 2017. Finalizou suas palavras pedindo empenho a todos e disse acreditar que esse é o passo principal para que em eleições futuras, o fantasma da fraude eleitoral possa ter sido exterminado por completo.

Em seguida fez uso da palavra Excelentíssimo Juiz da Comarca de Jaguaruana, Dr Domingos José da Costa que agradeceu a receptividade feita pela direção da escola. Agradeceu as palavras do Desembargador, quando o mesmo falou a respeito do trabalho ao qual vem desenvolvendo em Jaguaruana e Itaiçaba. Cumprimentou respeitosamente a todos os presentes e, assim como o Desembargador, disse ter ficado surpreso com a presença maciça de jovens e de pessoas de todos os níveis de nossa sociedade. Finalizou suas palavras dizendo que apesar do prazo parecer longo, os eleitores que ainda não fizeram seu cadastramento biométrico não deixe para última hora, como é de costume acontecer em épocas semelhantes.

Após o pronunciamento do Nobre Desembargador e também do Excelentíssimo Juiz, a mesa que estava composta de autoridades foram convidadas a ser desfeitas e começaria aí, a apresentação por parte de um técnico do TRE sobre todas as informações do que realmente, significa o cadastro Biométrico. Neste momento em que se começaram as explicações para depois se iniciar os debates, uma estranha movimentação foi percebida por todos os presentes que lotavam as dependências do auditório da escola. Começava, aí, uma verdadeira debandada dos Vereadores de Oposição de Jaguaruana, sem uma explicação, plausível, qualquer.

Primeiro saiu um, depois saiu outro, com um pouco tempo de intervalo saíram mais três e em seguida outro. Quando pensávamos que ficaria pelo menos um até ao final da audiência, um curto na eletricidade deixou, temporariamente, sem energia por alguns minutos. Foi aí que o último Vereador de Oposição saiu que parecia o cão fugindo da cruz. Essa ação deixou as pessoas que estavam a ver a debandada a se perguntar: O que realmente aconteceu com eles que não esperaram a audiência terminar? De certa forma essa é uma resposta que só eles podem dá. Agora dizer que é estranho, aqueles que se dizem representante do povo, não ficarem no meio daqueles que o ajudaram a colocar na câmara, pelo menos por uma hora e trinta minutos, tempo em que foi usado para se realizar a audiência pública, com certeza, isso é.

Mesmo com a saída dos Vereadores de Oposição o momento transcorreu normalmente e depois das explicações que foram proporcionadas, para finalizar o momento da apresentação, abriu-se espaço para um bom debate em que muitas dúvidas foram tiradas. Após não ter mais perguntas para serem feitas pelo público presente, o Desembargador do TRE Aroldo Correia de Oliveira Máximo, foi convidado a finalizar o momento. O mesmo agradeceu a presença de todos e pediu que todos os Jaguaruanenses se empenhassem nessa luta.


E assim foi um resumo do que aconteceu na Audiência Pública realizada na manhã de hoje aqui na cidade de Jaguaruana. Se por um lado a população da cidade abraçou a causa atendendo ao convite do Excelentíssimo senhor Juiz de nossa cidade para se fazerem presente, por outro lado, essa mesma população viu na saída antecipada dos nobres Vereadores de Oposição, um sinal de que não deram muita atenção a uma situação em que eles mesmos são interessados diretos no processo. Afinal, eles foram eleitos pelos votos do povo, povo esse que se nas próximas eleições não estiverem com seu recadastramento biométrico feito, com certeza, ficaram Inaptos a votarem neles, novamente, quem sabe. INFELIZMENTE.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário