Depois de repassar dinheiro demais no ano de 2016, Governo Michel Temer mete a mão em 2017 e deixa as Prefeituras em situação complicada.


Ao mesmo tempo em que o Município de Jaguaruana teve mais uma, grata, surpresa na área da Saúde com o anúncio de mais uma ambulância que foi adquirida pelo Deputado Federal, Danilo Forte, junto ao Ministério da Saúde, por outro lado a Educação não teve a mesma sorte. A informação que já havia sido ventilada em que o Governo do atual Presidente Michel Temer, estava pensando em retirar das prefeituras uma quantia em dinheiro que fora depositada no ano de 2016 para os Ex Gestores, enchia de medo e dúvida as atuais administrações que acreditavam que isso não fosse acontecer.

Infelizmente o que se era temido, por todos que estão à frente das administrações públicas por todo o Brasil, aconteceu. Nesta Segunda Feira (10) de Julho de 2017, o Governo Municipal de Jaguaruana, que tem à frente o senhor, Roberto da Viúva, foi oficializado que na área da educação, o Governo Federal teria retirado um valor de mais de 400 mil reais, dinheiro do FUNDEB que seria utilizado para pagar, principalmente, os funcionários contratados do município. Vale ressaltar que tal fato se deu por parte do Governo Federal e sem aviso prévio.

É de se lamentar uma atitude dessa vinda de um chefe maior da nação Brasileira, tendo em vista que o argumento usado pelo mesmo, através do Ministério da Educação é de que no ano de 2016, esse valor teria sido depositado nas contas das Prefeituras, de todo o Brasil, de forma errada, ou, que teria sido por engano, algo em que, na verdade, não dá para se acreditar. Sabendo da gravidade desse fato, mas acreditando que os compromissos a serem cumprido com esse valor que foi retirado, o Governo Municipal de Jaguaruana, através da secretaria de Educação do Município, divulga uma nota de esclarecimento anexado ao devido documento que comprova a diminuição, covarde, por parte do Governo Federal, antes que qualquer informação, possa ser divulgada, por meios de comunicação de uma forma que não seja a verdadeira. Vejamos a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal de Jaguaruana, através da Secretaria Municipal da Educação, vem através desta nota informar que no dia hoje, 10 de julho de 2017, sem aviso prévio foram retirados da conta FUNDEB pelo Governo Federal a quantia de R$ 446.694,07, referente ao ajuste do Fundo de 2016, no qual o estado do Ceará não apresenta reajuste positivo.

Esclarecemos ainda, que tão logo sejam depositados novos recursos financeiros serão depositadas nas contas bancárias dos prestadores de serviços (contratados) seus proventos referentes ao mês de junho de 2017.

O Município de Jaguaruana, não concorda com tal arbitrariedade cometida pelo Governo Federal contra aqueles que contribuem com tamanha dedicação para a educação de nossas crianças e adolescentes.

Afirmamos perante a todos os funcionários contratados o nosso compromisso para regularizar os pagamentos com maior brevidade possível.

Atenciosamente,

Governo Municipal de Jaguaruana e Secretaria Municipal da Educação.

Nós que fazemos o Blog Jaguaruana Verdade, tão logo tomamos conhecimento desse fato, grave, executado por que era pra injetar recursos financeiros, na área mais importante para o desenvolvimento de uma cidade, de um estado e de um País, entramos em contato com pessoas ligadas ao Governo Municipal de Jaguaruana, que nos prestou todos os esclarecimentos que divulgamos acima da nota. Esperamos que essa ação seja revista e que a cidade de Jaguaruana e as demais de cinco mil cidades, por esse Brasil a fora, que neste momento estão sentindo o mesmo que nosso Gestor está sentindo, ou seja, menosprezo por parte do Presidente da República seja logo resolvido.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário