Dor abdominal do lado direito pode ser pedra na vesícula. Fique atento!


As dores abdominais geralmente são motivo para grande preocupação. É ali que temos órgãos que podem desenvolver doenças graves, como uma apendicite, que exige uma atenção cirúrgica emergencial, por exemplo. Mas quando essa dor é do lado direito, abaixo as costelas, pode representar problemas relacionados ao fígado.

Quando chegamos ao consultório com este tipo de reclamação é comum que o médico peça uma série de exames para avaliar o fígado. No entanto, além do fígado, a vesícula biliar é outra causa comum de dor no lado superior direito do abdômen, principalmente quando há pedra na vesícula.

Na verdade, essa dor abdominal é na realidade uma cólica biliar, provocada pela colecistite, uma inflamação da vesícula, geralmente causada pela obstrução da vesícula por uma ou mais pedras – elas podem se multiplicar a dezenas, acredite! Os cálculos biliares, ou as pedras na vesícula, são resultado de um desequilíbrio na precipitação de cálcio e colesterol e são realmente como pedrinhas que podem causar inflamação na vesícula, resultando dores muito fortes, exatamente nesta região.

Se você está sentindo dores assim tratamento para esta “vesícula doente” habitualmente é cirúrgico. Ocorre a retirada da vesícula, e geralmente este procedimento não ocasiona nenhum problema ao paciente.

OUTRAS CAUSAS

Hepatite e lesões na parte inferior do pulmão direito, no rim, nas costelas ou ainda em músculos também podem causar dor na porção superior direita do abdômen.

FONTE: MEDICORESPONDE
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário