O que se sabe sobre Ri Sol-ju, a mulher do líder da Coreia do Norte

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte Foto: HOW HWEE YOUNG/EPA

Se da vida na Coreia do Norte pouco se sabe, da mulher do líder norte-coreano sabe-se ainda menos. Ri Sol-ju foi apresentada pela imprensa norte-coreana como esposa de Kim Jong-un em 2012 mas raramente apareceu em público.


Quando é fotografada, sobretudo em ocasiões especiais como lançamentos de mísseis e eventos culturais, Ri surge com uma figura sóbria e cortes simples, não escondendo o gosto pelos pequenos luxos do Ocidente, refletidos nas malas das marcas parisienses Dior e Chanel.

De acordo com informação avançada pelos serviços de inteligência sul-coreanos, não confirmada pelo país vizinho, Ri Sol deverá ter agora 28 anos e três filhos. Terá nascido no seio de uma família rica. O pai era professor e a mãe médica. Da mulher de Kim Jong-un, sabe-se também que estudou canto na China e visitou, em 2005, a Coreia do Sul como membro de uma claque de "cheerleaders".

Quanto ao casamento de Kim e Ri, a data não é clara, mas os atentos acreditam que tenha acontecido entre 2009 e 2010.

O secretismo em torno da vida amorosa do líder da Coreia do Norte não surpreende os observadores internacionais, uma vez que o seu pai, e antecessor, Kim Jong-il, nunca apresentou as várias mulheres.

MULHER DE KIM JONG-UN É VISTA AO FIM DE VÁRIOS MESES

Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Jornal de 

No início deste ano, Ri desapareceu do olhar do público durante vários meses, originando rumores que, em agosto, foram esclarecidos pelos serviços de inteligência da Coreia do Sul. Ri estava à espera do terceiro filho. A imprensa especulou sobre a possibilidade de haver "pressão para dar à luz um rapaz", que pudesse suceder a Kim Jong-un.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário