PREFEITO DE JAGUARUANA AGRADECE A DEUS E A NATUREZA PELAS BOAS CHUVAS QUE TEM BANHADO A TERRA DA REDE.



"Seria uma grande injustiça da minha parte se não agradecesse a Deus e a nossa mãe Natureza por esse bom inverno que estão nos mandando. Água é vida e depois de muito tempo ver o nosso Rio Jaguaribe correr em seu leito, novamente, é para todos os Jaguaruanenses, motivo de alegria e muita felicidade. Não podemos esquecer o caos em nosso abastecimento que passamos, recentemente, pela falta de água. Se hoje estamos vendo o líquido mais precioso da nossa vida com fartura, temos mesmo é que agradecer ao nosso bom Deus". Com essas palavras, o Prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, saudou as boas vindas as fortes chuvas que caem na Terra de Santana.

Não é a primeira vez em que o Blog Jaguaruana Verdade aborda assuntos ligados ao líquido mais importante para nossas vidas, à água. Aqui já divulgamos o sofrimento dos Jaguaruanenses pela falta da mesma. A luta pela sobrevivência do nosso Rio Jaguaribe que agonizou depois de sete anos de seca e agora temos a alegria de escrevermos sobre a alegria e a felicidade de estarmos sendo abençoados por Deus e agraciados pela mãe Natureza por essa grande quantidade de água que cai de cima e escorre ao leito do maior Rio Seco do Mundo, o nosso Jaguaribe.
 

Na manhã Terça Feira (17) de Abril, estivemos conversando um pouco com o senhor Prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva. O mesmo que passou pelo triste dessabor de ver a população de sua cidade sofrer pelo caos no abastecimento que atormentou a vida dos irmãos Jaguaruanenses, esboçava alegria e felicidade, estampado em seu rosto, por saber que com as Graças de Deus, este ano será diferente. Para o Prefeito, o bom período chuvoso, além de trazer uma certa tranquilidade no abastecimento da cidade, traz também a esperança do homem do campo de colocar encima de sua mesa, o feijão, o milho, ingredientes importantes para a sobrevivência do nosso povo. Para o Prefeito, os problemas trazidos pelas chuvas, são poucos diante aos trazidos pelo período de quase uma década de seca.

"Não podemos dizer que o problema da falta de água em nosso estado do Ceará e de nossa Jaguaruana, está resolvido. Estamos saindo de um período longo de escassez de chuvas e com certeza isso, ainda, vai demandar um bom tempo para que o fantasma da falta de água, seja por fim, enterrado. No entanto temos que agradecer a Deus por este momento que estamos vivendo e pedir a Ele que os próximos anos que se aproximam, sejam também de muitas chuvas. Água é vida, a falta dela e o excesso exagerado são problemas, porém, prefiro ter alguns problemas neste momento a ter que enfrentar mais um ano de seca. É preferível trabalhar para recuperar as estradas depois de um bom período chuvoso do que ter que escavar o leito de um rio, na marra, para trazer água e não deixar a população sofrer com o desabastecimento, como aconteceu em uma época, recente, passada". Desabafou o Prefeito com um semblante de felicidade.
 

Pra quem não sabe a cidade de Jaguaruana foi uma das que mais sofreu com a falta de água, causada pela seca, no estado do Ceará. Situada no baixo do Jaguaribe e distante a cerca de 180 km da capital Fortaleza, Jaguaruana, Itaiçaba e até mesmo o nosso vizinho Aracati deixou de ver o Rio Jaguaribe ser alimentado pelas águas dos Açudes do Castanhão e Orós, logo após a redução hídrica dos reservatórios e com a prioridade da água dos mesmos ser utilizada para abastecer a população de Fortaleza e Região Metropolitana. Tal fato fez com que grande parte da população do Baixo Jaguaribe sofresse, ainda mais, com os períodos de escassez que assolou nosso Estado do Ceará por quase 10 anos. LITERALMENTE.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário