NOVIDADE NA POLÍTICA DE JAGUARUANA, VEREADORA NEUMA DO EUDES SE LANÇA CANDIDATA A PRESIDENTE DO LEGISLATIVO LOCAL.

Resultado de imagem para imagens da vereadora Neuma melo de Jaguaruana

Há pouco mais de quatro meses para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Jaguaruana que comandará a Casa Legislativa no biênio 2019 e 2020, a população da terra da Rede foi pegue de surpresa com uma informação que vai dá muito que falar. Diante a aproximação das eleições da nova mesa diretora que acontecerá entre os meses de Dezembro ou Janeiro, a Vereadora Neuma do Eudes, que foi eleita pelo grupo de oposição ao Prefeito Roberto, se antecipa e lança sua candidatura a Presidente o Legislativo local.

A informação que foi divulgada no dia de hoje pelos microfones de uma emissora de rádio local, já é um dos mais comentados na cidade. A surpresa causada pela notícia não está no fato de que a Vereadora não mereça ou não tenha capacidade para disputar a Presidência da Câmara e sim pelo fato de que outros nomes do grupo já haviam sido ventilados e em nenhum momento o nome da Vereadora postulava entre o escolhido pelo grupo político que a mesma faz parte.

Pra quem não sabe, vou falar agora, a política de Jaguaruana sempre foi muito acirrada. Não importa que seja de Prefeito, Vereadores, Presidência da Câmara, ou até mesmo para eleições de Conselheiros Tutelares, os grupos políticos não pendoam, se unem com um só objetivo, um sair vencedor sobre o outro. Partindo do princípio de que a Vereadora parte na frente ao se lançar candidata a Presidente da Câmara, fica uma indagação no ar: Será que os Vereadores do grupo de oposição, até mesmo os que estavam querendo entrar na disputa, irão abrir mão para apoiar a Vereadora Neuma?

Não podemos deixar de lembrar que não muito distante e observando o desenrolar desta novela, está o Empresário Quirino que é primo do Vereador Naldo Quirino e que tem se mostrado, nem só em Jaguaruana, mas como também na vizinha cidade do Aracati, um dos políticos mais habilidosos na arte de conseguir eleger Presidente de Câmara.
Quem não lembra o nó que o mesmo deu quando ele entrou em campo e conseguiu eleger Naldo Quirino para Presidente da Câmara de Jaguaruana? Quem não tomou conhecimento do que o grupo político liderado por Quirino fez na cidade de Aracati, recentemente, onde conseguiu reverter, por duas vezes seguidas, e tirar a Presidência da Câmara Aracatiense do grupo politico do atual Prefeito Bismarck Maia?

Dentre essas e outras informações que irão surgir, não tenhamos dúvidas que isso é a política de Jaguaruana. Pelo visto a brincadeira do GATO E DO RATO, aquela que sempre é feita em momentos que antecede uma eleição aqui na Terra da Rede, seja ela qual for, está apenas começando. Diante ao exposto ficaremos atentos às novidades que forem surgindo no dia a dia e, sempre que possível, iremos divulgar aqui no Blog Jaguaruana Verdade. Apesar de pouco tempo para escrever matérias, essa informação era uma que não poderia deixar passar sem levar ao conhecimento de meus leitores.


Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário