Operação policial cumpre 110 mandados de prisão em Alagoas e mais sete estados

Operação Flashback ocorre simultaneamente nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

Por Waldson Costa, G1 AL
Operação policial cumpre 110 mandados em Alagoas e mais sete estados

Uma megaoperação policial integrada que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (27) cumpre mais de 100 mandados de prisão em Alagoas e outros sete estados contra integrantes de uma facção criminosa. O número de presos ainda não foi divulgado.

A força-tarefa, denominada como Operação Flash Back, acontece simultaneamente nos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

Segundo informações da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a operação policial é resultado de sete meses de uma investigação que monitora crimes de justiçamento, sequestros, assaltos e tráficos de drogas promovidos por integrantes de um grupo organizado que atua nacionalmente.

“O objetivo do trabalho é combater o principal núcleo da facção criminosa, com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil, sob comando de um faccionado identificado como ‘Maré Alta’. Segundo as investigações, este indivíduo compõe a atual liderança da facção, que substitui o fundador e líder, Marcos Willians Camacho, conhecido como ‘Marcola’ que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia”, expõe a nota da SSP/AL.

Operação Flashback ocorre em Alagoas e mais sete estados

Investigação

Dos 110 mandados de prisão expedidos, 66 deles estão sendo cumpridos em Alagoas. Com isso, estão envolvidos no trabalho policial cerca de mil policiais civis e militares de Alagoas e de outros estados.

Em Alagoas, participam da ação equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTRan), Batalhão Rodoviário (BPRv), os 3º, 5º, 6º, 7º e 11º Batalhões, 3ª e 4ª Companhias Independentes, Grupamento Aéreo, Delegacia Regional de Arapiraca, Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), Tigre, Asfixia e Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit).

Atuam na operação policial integrantes da SSP/AL, do Ministério da Justiça, Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), a 17ª Vara Criminal da Capital, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris).
Polícia cumpre mandados em bairros de Maceió — Foto: Ascom/SSP
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário