IBOPE aponta Aécio Neves na frente!


Os leitores deste blog mostram preocupação quanto ao rumo da campanha do Aécio Neves, diante das pesquisas de intenção de votos do IBOPE e Data Folha, dando 51% para Aécio Neves e 49% para Dilma Rousseff.  Infelizmente, a imprensa em geral, não esclarece o assunto como deve ser feito.

Primeiro de tudo, como eu já afirmei antes neste blog, os institutos de pesquisas, tanto faz o IBOPE ou Data Folha foram pagas cliente, diretamente ligado à Dilma. Os institutos de pesquisas foram contratados para manipular os resultados do primeiro e segundo turno. Quem paga dita ordens!

Contratados pela Dilma, os institutos mostram resultados favoráveis a ela própria, claro. Aconteceu a "manipulação" vergonhosa dos resultados parciais de pesquisa no primeiro turno. Esta história, vocês sabem melhor do que eu. Deu no que deu, o Aécio Neves teve votação expressiva acima da Marina Silva. Na linguagem popular, se diz que os institutos de pesquisas estavam e estão "comprados".

De qualquer forma, o IBOPE e Data Folha sabem que o Aécio Neves está bem na frente da Dilma Rousseff. Para não perderem credibilidade, apresentam os números que não deixa dúvida que o Aécio Neves está na frente da Dilma, no entanto, propositadamente deixa margem de dúvida aos eleitores atendendo interesse da Dilma. Esse negócio de "empate técnico" não existe. 

O fato é que o IBOPE e Data Folha apontam o Aécio Neves na frente da Dilma. Como a pesquisa foram feitas nos dias 14 e 15, todos os ataques que Dilma vem fazendo ao Aécio Neves em propaganda eleitoral já foram incorporados na intenção de votos. Não há mais novidades, tipo "aeroporto" em desfavor da campanha do Aécio Neves. 

Por outro lado, na campanha da Dilma, o efeito "petrolão" ainda não foi incorporado totalmente, até porque os depoimentos do "Paulinho" e do "doleiro" estão vindo a conta gotas. Dilma vai sangrar de "petrolão" até o dia 26 de outubro. Isto é fato. Dilma perde votos.


Especulação por especulação, como faz campanha da Dilma, eu tenho uma da Dilma. O jornalista Cláudio Humberto, aquele do Collor, disse no blog dele, há cerca de um ano de que a Dilma teria comprado uma mansão ao lado da casa do seu ex-marido em Porto Alegre, que vale, ainda segundo jornalista cerca de R$ 5 milhões. Para quem ganha salário de presidente de pouco mais de R$ 26 mil é uma grande aquisição. 


Pelo lado do Aécio Neves, ainda tem a agenda positiva que não foram para o programa gratuito, que são os depoimentos da Renata Campos, viúva do Eduardo Campos e da Marina Silva da Rede. Não saberia avaliar em quantos pontos percentuais terá de acréscimo para Aécio, mas que os apoiamentos da Renata e da Marina dará um acréscimo significativo, isto também é fato. 



Ao Aécio Neves se somará alguns pontos percentuais de votos, distanciando-se cada vez mais da votação da Dilma Rousseff pelas razões expostas acima. Como foi dito anteriormente, mantenho o teto de 70% para Aécio Neves e piso de 30% para Dilma Rousseff.  O piso mínimo Aécio já conseguiu, segundo IBOPE e Data Folha, os 51% necessário para faturar a eleição presidencial. 


Aécio Neves será o nosso presidente da República!

Ossami Sakamori

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário