Capela de São Lourenço do Bairro Alto, uma obra de Deus que só o tempo irá terminar. Ajude você também!




Por Que será que existe tanta dificuldade em se construir a Obra de Deus? Já dizia meu avô que o tempo é o remédio para curar todas as feridas e responder todas as perguntas. Meu avô era um homem de muita Fé, religioso devoto do Catolicismo e tinha como seu principal objetivo, ver na comunidade de escolheu para viver e morrer uma Capelinha para que os moradores pudessem se reunir e lá fazer suas orações. Não deu tempo, morreu faltando 15 dias para completar 95 anos de vida levando consigo seu principal sonho.

Ficaram os filhos, 11 no total, dentre eles meu pai, seu Manuel do Quebra Queixo que deu juntamente com sua filha Branquinha e demais pessoas da comunidade do Bairro Alto, início a obra tão sonhada por seu Pai Lourenço. Há pouco mais de quatro anos atrás se dava início à construção da Capela de São Lourenço do Bairro Alto. O Terreno foi deixado ainda por nosso avô e o início da obra se deu logo após um mês de campanha em uma emissora de rádio local que proporcionou uma boa arrecadação de material para iniciar.


     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="6937877483">

Veio o inicio da obra, primeiro foi o alicerce, como tem que ser. A comunidade se reunia aos finais de semana e partes dos moradores colaboravam com o que podia. A construção foi encabeçada por Assis e Carlos Linaldo, um sobrinho e o outro neto do seu Lourenço e tinha várias pessoas como ajudantes, não vou citar os nomes para não se esquecer de alguém.

O tempo foi passando e hoje, quatro anos após o início, o prédio da Capela de São Lourenço já está em ponto de ser coberto. Durante esse tempo, várias celebrações Eucarísticas já foram realizadas no espaço. Geralmente no Mês de Agosto é comemorada a festinha do Padroeiro da comunidade, São Lourenço, o nome não poderia ser diferente.

Estamos agora engajados em conseguir recursos para alcançar mais um objetivo, a coberta. As pessoas que estão à frente desse projeto religioso, Branquinha e Assis, já contam com algum recurso, fruto de sorteios de rifas que foram doados por populares, para dá início a realização de mais um sonho, a coberta. Sabemos que não é fácil, nunca achamos que seria. Meu avô em vida já havia previsto que morreria e não viria seu único sonho acontecer, acertou em cheio.

Ontem a noite, lá na casa do meu pai, uma frase me doeu o coração, por isso resolvi escrever esse artigo. "Sinto que está se aproximando a hora da minha partida e pelo que parece, vou embora sem ver o sonho do meu pai ser realizado". Disse o senhor Manuel do Quebra queixo, meu pai e filho do seu Lourenço. Fiquei triste com essa frase, pedi a ele que não a repetisse mais aquilo, pois ainda estamos nos acostumando com a perda inesperada da nossa mãe que aconteceu há exatos 40 dias, mas confesso que não consegui dormir direito à noite.

Ao amanhecer o dia, pedi a Deus luz para tentar fazer algo que possa ajudar, quem sabe, meu pai realizar o sonho de seu pai, meu avô e decidi escrever esse artigo. É claro que temos que em primeiro lugar, agradecer a todos que já colaboraram para que o prédio chegasse ao ponto que já está. Em segundo lugar, gostaria de fazer um chamativo aos leitores do Blog Jaguaruana Verdade que compartilhem essa ideia. Se puder ajudar com algo, agradecemos e muito, caso não, só em, ler o artigo e compartilhar para que outras pessoas possam ler, já é uma grande ajuda.

Quero aqui finalizar minhas palavras com uma única certeza, realmente o Tempo é o remédio para curar todas as feridas. A obra de Deus é lenta e difícil, mas gratificante. O que seria do mundo se não tivesse existido pessoas como meu avô, meu pai, minha mãe e milhões de seres que assim como eles, acreditam na religiosidade como forma de alimentar o Espírito para fortalecer a matéria?

A Obra de Deus realmente é lenta e demorada. Se pegássemos o valor gasto em um único final de semana nessa campanha política que está em curso em Jaguaruana em especial, com certeza, não só o sonho do meu avô, do meu pai e de muitas outras pessoas, que sonham em ter um lugar especial para fazer suas orações, já teria sido realizado. Realmente, construir a obra de Deus é inexplicavelmente difícil, Fica a dica!
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário