Crescimento habitacional desordenado, um grande problema para o próximo gestor (a) de Jaguaruana resolver.


 Resultado de imagem para imagens de ruas de Jaguaruana

Tenho postado alguns artigos através do Blog Jaguaruana Verdade sobre a história da política de Jaguaruana. Popularmente conhecida como a Terra da Rede e recentemente denominada de a Capital do Camarão, a cidade que tem como Padroeira Senhora Santana é conhecida em todo o Vale do Jaguaribe por ter um povo hospitaleiro e pacato. De certa forma, isso não que dizer que nosso município não tenha problemas de ordem social, política e econômica, fatos que falarei em outra oportunidade.
 

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="6937877483">


Hoje quero abordar um assunto que, por mais que não pareça, tem que ser visto pelos candidatos que estão disputando as eleições municipais como preocupante. Devo afirmar que esse chamativo serve tanto para os candidatos ao cargo de Vereadores (a) e também a Prefeito (a), pois se algo não for feito e logo, em breve veremos a parte da zona urbana de Jaguaruana totalmente desordenada. Os indícios já podem ser vistos em Bairros como o Alto, Tabuleiro e Lagoa e a tendência é aumentar.

Quem aqui nasceu e se criou, assim como a minha pessoa que já está prestes a completar 44 anos de vida, tem propriedade para chamar atenção para esses fatos. Estou falando do crescimento habitacional desordenado que está invadindo nossa cidade com construções da casas e prédios que, em muitas vezes, não delimitam as ruas, transformando assim os espaços como verdadeiras vielas.

O mal desse crescimento desordenado já pode ser notado e muito nos Bairros Alto, onde eu moro e Tabuleiro, que faz divisa com o Alto. Aqui, já dá pra ver diversas ruas que não tem saída, casas construídas literalmente a beira das vias, sem recuo e desordenadas. Somente para citar um exemplo real, na Travessa Antonio Soares da Silva que liga a Rua José Gomes de Lima, o espaço da rua mal dá para passar um veículo, seja moto ou carro. Também nas imediações do Bairro, ruas que não tem saída, causa desconforto aos moradores que em muitas vezes tem que se deslocar gastando o dobro do tempo que seria necessário, caso as construções tivessem sido feitas de forma regular.

Andar nas ruas centrais de Jaguaruana, trás de certa forma a máscara da realidade. Ruas asfaltadas e sinalizadas não mostra a realidade que vive a população que mora nos Bairros periféricos e a cada dia que passa o problema só aumenta. As construções avançam de forma irregular e a tendência é que em um futuro próximo, estejamos vendo aqui em Jaguaruana, a mesma desorganização que temos visto nas grandes cidades. Não faz muito tempo, Jaguaruana contava com pouco mais de 20 mil habitantes e falar disso há algum tempo atrás, seria visto por alguns como loucura. Por isso eu digo, ainda a tempo de se fazer algo.

Deixo aqui meu chamativo para o futuro Gestor ou Gestora, para os Futuros Vereadores e Vereadoras, vamos olhar para Jaguaruana já pensando que daqui a poucos anos, seremos uma cidade em nível de Russas ou até mesmo de Aracati que hoje são as maiores do nosso Vale, pois o crescimento não para. A população com sua vez necessitam de construir suas moradias e tem o seu direito, mas os órgãos responsáveis e competentes têm a obrigação de fiscalizar para que a população do futuro possa andar em ruas que sejam verdadeiras ruas e não viela. Fica a dica e boa sorte a todos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário