Jaguaruana Agradece, João Nicolau da Rocha, 91 anos de puro amor a nossa cidade




Jaguaruana hoje está em festa, um de seus filhos mais velhos comemora mais um ano de vida. João Nicolau da Rocha, esse cidadão que chegou quando criança aqui na cidade junto com seus pais e seus irmãos e daqui nunca mais saiu. Quero aqui através do Blog Jaguaruana Verdade, fazer uma simples homenagem a este grande homem que escreveu e continua escrevendo sua história no livro da vida. 91 anos de muita luta e dedicação, de garra e muito trabalho, Parabéns!

Nascido na Localidade de Bom Sucesso, zona rural do Município de Russas, o Senhor João Nicolau, como é assim por todos chamado, chegou ainda criança na Terra de Santana. Em sua trajetória de vida, o mesmo se empenhou na Agricultura junto com seu pai e seus irmãos. Fincou pé na região serrana de nossa cidade, fato que o fez um dos grandes produtores de algodão na época em que os invernos caiam com certa normalidade.

Homem visionário pensava no futuro dele e da família. Com o passar do tempo, o Senhor João Nicolau conseguiu realizar um de seus sonhos. Abriu um comércio de sua propriedade e o mesmo fornecia alimentos para os rendeiros (plantadores de algodão) que compravam durante o ano todo e pagavam com a safra do algodão conhecido na época por OURO BRANCO. O negócio foi crescendo e logo, seu comércio já era o maior da cidade.

Homem de bom coração começou a fornecer mercadoria para comércios menores. Fazia isso porque queria ver as pessoas bem, muito embora o mesmo tenha em sua trajetória de vida, sido lizado por algumas pessoas, mesmo assim nunca desistiu. Foi também fornecedor para funcionários da Prefeitura de Jaguaruana em um tempo em que as coisas eram muito difíceis. Tive a oportunidade de vê-lo vender para seus fregueses um valor maior do que os mesmos ganhavam. Homem de coração grandioso jamais visto na cidade.

Seu João Nicolau também militou na política da Terra da Rede, foi Vereador e candidato a Vice Prefeito na época do Chapéu, partido político que fazia frente ao Bigode. Hoje, ao completar seus 91 anos de vida, seu João Nicolau representa junto com o Ex Prefeito Zé Augusto de Almeida e Sandoval Carvalho Braga, aos quais são grandes amigos, o que ainda representa da velha política na cidade de Jaguaruana.

Foi casado duas vezes em sua vida, sendo que sua primeira esposa Deus a chamou para o Plano Superior e o mesmo casou-se pela segunda vez com a atual esposa que já passaram a marca dos 26 anos de vida conjugal. Teve ao todo 11 filhos, sendo sete do primeiro casamento mais uma adoção de um menino e três do segundo. Hoje, a família vive em grande harmonia, ou seja, todos se respeitam se admiram e se amam.

Seu João Nicolau da Rocha ainda vive, e eu subscrevo este artigo falando um pouco da sua vida, tenho orgulho de poder está fazendo parte da vida deste cidadão, pois sou irmão de sua segunda esposa, que veio de outra cidade quando criança e até hoje continua fazendo e escrevendo sua história. Como disse sua esposa, um livro de 91 páginas, seria pouco pra contar a história de vida deste homem que tem Jaguaruana como verdadeiramente sua Terra Natal.

No ano passado, o mesmo foi agraciado com o Título de Cidadão Jaguaruanense dado pelo então Presidente da Câmara Municipal de Jaguaruana em sessão solene. O mesmo com sua saúde um pouco debilitada esteve presente juntamente com sua família e diga-se de passagem, foi ovacionado na hora em que seu nome foi citado. Isso mostra o carinho que o povo de Jaguaruana tem por esse homem que dedicou sua vida para ajudar aos mais humildes, à sua família e a Jaguaruana. Parabéns João Nicolau da Rocha, que Deus te dê o direito de passar mais alguns anos aqui em nosso meio e fazendo história!

 

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="6937877483">

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário