Cláudio Jorge um Jaguaruanense que, sempre, esteve no meio das estrelas, mas nunca teve a oportunidade de brilhar


Hoje quero falar um, pouco, da história de vida de um cidadão Jaguaruanense que ao nascer foi deixado no hospital de Jaguaruana e foi adotado por uma senhora simples e humilde que já tinha mais dois filhos para criar e ao ver aquela criança sem um lar, não mediu esforços para levar consigo. Estou falando de Cláudio Jorge Loureiro, 43 anos de idade, solteiro e que teve a sorte de ter sido criado pela senhora Maria da Doninha que sempre tirou o sustento da família da agricultura, uma pessoa que fez história aqui no Bairro Alto, pela sua humildade e seu jeito de ser. Na verdade o mesmo é conhecido por todos de Jaguaruana por Jorge da Maria da Doninha.

Desde criança Jorge teve um lado artístico, embora não tenha conseguido sucesso na vida, mas nunca desistiu e ir à luta. Começou sua caminhada em busca dos famosos no ano de 1997,quando, o mesmo, começou a entregar o jornal Diário do Nordeste aqui em Jaguaruana e ganhava dos leitores uma espécie de sobre jornal, chamado Revista da TV, que vinha separadamente dentro, do jornal principal, e que falava da vida dos atores e atrizes da Rede Globo de Televisão. Esse mesmo artigo se transformou em Zoeira, até nos dias atuais.

Em 1997 ao participar de um encontro de jovens na cidade de Russas, Jorge conheceu o fotógrafo Policárpio de quem se tornou amigo. Dele Jorge conseguiu comprar uma máquina fotográfica e como já gostava de tirar fotos, saiu por aí na esperança de um dia encontrar os famosos aos quais os acompanhavam. E a sorte parecia está ao lado desse Jaguaruanense e em 1998, conheceu o seu grande amigo Quirino que fazia segurança dos artistas globais. Surgiu aí a oportunidade de Jorge conhecer alguns artistas dos quais era fã. Nesse ano, o mesmo ganhou uma Câmara Digital do amigo Quirino e na primeira oportunidade foi levado pelo mesmo para fotografar alguns artistas.
Ainda no ano de 1998, Jorge teve a oportunidade de em Fortaleza conhecer e fotografar vários artistas que vieram participar das gravações da novela "Meu Bem Querer" da Rede Globo. No ano 2000 foi até a cidade de Beberibe onde pode ter contato com os artistas globais que vieram gravar o programa "No Limite”, que era comandado pelo apresentador Zeca Camargo. Em 2008 o mesmo teve o privilégio de fazer parte da equipe de segurança dos artistas da Rede Globo na cidade de Aracati. Na oportunidade a novela "Malhação" estava sendo gravada na praia de Canoa Quebrada. Foi seu melhor momento de contato com os artistas. Durante nossa conversa, Jorge nunca deixa de frisar a importância do seu amigo, que o tem como um irmão, Quirino. "Sem ele eu não teria conhecido tanta gente famosa". Disse Jorge.

Mesmo depois de conhecer tanta gente famosa e conseguir tirar milhares de fotos, Jorge continuava com um sonho. Como ele sempre foi fã da atriz Flávia Alessandra, estava triste por ainda não a ter visto, mas seu sonho foi realizado. Em Março de 2010 ela veio gravar participação no filme: "Não se preocupe que nada vai dá certo" do saudoso Hugo Carvana. As cenas foram gravadas na praia do Pontal de Maceió em Fortim. Como ele conhecia Dr Hélio Medeiros e seu amigo Francisco Hamilton e ambos estavam fazendo parte do grupo que veio ao Fortim, Jorge foi convidado a conhecer sua fã incondicional e vários momentos foram fotografados ao lado da atriz global, Flávia Alessandra. Sonho realizado e vida que segue para esse cara que tenho grande respeito.

Depois de conhecer muitos artistas da Rede Globo, nosso amigo Jorge decidiu visitar os estúdios dos maiores canais de TV do nosso Ceará. Esteve presente nos programas da TV Diário: Sábado Alegre apresentado por Wil Nogueira, Forró Bodó, apresentado por Tony Nunes, no programa do João Inácio Júnior, tanto na TV quanto na Rádio Verdes Mares. Mas foi no programa do saudoso Ênio Carlos que o mesmo teve o prazer de conhecer os cantores, Jerry Adriane, Gilliard, Tânia Mara, e o grande Amado Batista, dentre outros.

Aqui no Vale do nosso Jaguaribe o mesmo chegou a visitar, quase, todas emissoras de rádio de nossa região. Rádio Progresso, Som Zon Sat, Educadora, Vale do Jaguaribe, e as rádios de Aracati sem exceção. E por falar da cidade de Aracati, foi lá que ele teve o privilégio de conhecer, mais uma vez por intermédio do amigo Quirino, o cantor Raimundo Fagner. Amigo do grande radialista Manoel Gutemberg Jorge, assim como seu Manoel, é um saudosista, apaixonado por sertanejo, forró, músicas bregas, românticas e tem a sorte de conter toda a discografia do cantor Cearense Raimundo Fagner por completo, sem faltar uma só música.

Mas como nessa vida nem tudo é só flores ou alegria, meu amigo Jorge passou no dia 04 de janeiro 2002 por sua maior provação de vida. Neste dia Deus chamou a pessoa que teve coragem de retirá-lo de um quarto de hospital, ao qual havia sido deixado e o levar para transformar em cidadão. Dona Maria da Doninha, depois de passar alguns dias doentes, não resistiu e veio a partir para o Plano Superior, deixando Jorge só neste mundo aos 27 anos de idade. 

Hoje o mesmo continua vivendo, de forma solitária, na residência em que foi deixada por sua mãe adotiva e que seus dois irmãos, também adotivos, concordaram que ficasse pra ele. Era uma casinha simples, pequena, daquelas que dava pena. Em 2014 mais uma vez o destino colocou frente a frente os velhos amigos, Jorge e Quirino que, ao ver a situação da casa em que o amigo morava, decidiu reforma-la, na verdade, praticamente construiu uma casa nova, mais digna de uma pessoa morar. Em nossa conversa o mesmo chega a se emocionar por duas vezes. A primeira é quando fala da perda da sua mãe e a segunda é quando fala da amizade que existe entre ele e o Quirino. Seu último comentário mostra o quanto o mesmo é grato ao amigo: "Ele foi o irmão que Deus me deu". Disse Jorge.

E assim finalizo esse artigo que fala um pouco da história de vida desse filho de Jaguaruana que, mesmo tendo sido deixado no quarto de um hospital por sua genitora, foi acolhido por uma pessoa simples, humilde. Dona Maria não mediu esforços para cria-lo. Jorge da Maria da Doninha, essa cara simples, humilde que esteve sempre no meio das estrelas, embora não tenha tido a oportunidade de brilhar, é um cidadão que merece o respeito de todos nós.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário