Quadrilha trocou tiros com a polícia durante tentativa de assalto. Delegado e dois seguranças foram baleados.
Delegado da Roubos e Furtos é baleado em troca de tiros em Fortaleza
O tiroteio que terminou com quatro pessoas mortas e três baleadas na noite desta terça-feira (12) deixou em pânico pessoas que passavam próximo a um supermercado no Bairro Parque São José, em Fortaleza, onde criminosos tentaram assaltar um carro-forte. Testemunhas relataram que ouviram diversos disparos e que a situação parecia um "cenário de guerra". Um dos mortos foi um cliente.
Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que passava pelo local no momento em que começou a troca de tiros entre bandidos e a polícia. Ela diz que muitas pessoas correram com medo, sem saber direito o que estava acontecendo.
"Correria foi grande. Parecia que a cidade tava parada, trânsito horrível, carros da polícia, gente morta no chão. Todo mundo fechando as lojas. Vi um rapaz caído morto no chão. Saí dali a todo custo em pânico", lembrou.
A mulher conta ainda que ficou com medo de ser baleada e que nunca tinha passado por algo parecido. "Nunca tinha passado por isso na vida. Tive medo de ser atingida por uma bala perdida porque teve gente inocente baleada. Infelizmente estava no lugar errado, na hora errada. Mas, graças a Deus, sai ilesa", contou.
Nas redes sociais, internautas também comentaram que o Bairro Parque São José "parou" durante o tiroteio. "Passei por lá agora, tá terrível. Muita gente correndo e as ruas estão fechadas", disse um internauta.
"Estava lá com meu pai na hora que começou o tiroteio. Foi terrível. Muita violência, aonde vamos parar?", comentou outra testemunha.
Delegado e segurança baleados
O confronto começou por volta das 18h40, quando uma quadrilha armada tentou assaltar um carro-forte que recolhia malotes de uma casa lotérica, em um supermercado na Rua Waldir Diogo. Quatro pessoas foram baleadas, entre elas três suspeitos do assalto e um cliente do estabelecimento que foi atingido por uma bala perdida.
Carros que estavam no estacionamento foram atingidos (Foto: Hallisson Ferreira/TVM)
Dois seguranças e o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Villarinho, foram baleados. O delegado foi atingido na perna e precisou ser socorrido ao Instituto Dr. José Frota. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado. Os seguranças da empresa de valores também passam bem.
Conforme o tenente Mardônio Aguiar, da Polícia Militar, cerca de 10 homens participaram da tentativa de assalto. Além dos três suspeitos mortos, um foi preso e o restante conseguiu escapar. A polícia informou que o dinheiro não foi levado.
0 comentários:
Postar um comentário