Ceará joga bem, mas abusa nos gols perdidos, fica no empate com o Santa Cruz e segue fora do G-4

Ricardinho começou de titular e foi o capitão do time (Foto: Julio Caesar/O POVO) 

O Ceará jogou bem, foi superior ao Santa Cruz durante boa parte do jogo e teve as melhores oportunidades de gol. Jogando no Arruda, na noite desta terça-feira, 26, foram duas bolas na trave, várias defesas do goleiro Júlio César, um dos personagens do jogo, e um festival de chutes pra fora. O Vovô pecou no último toque e o alto número de gols perdidos fez o Alvinegro não sair do 0 a 0 com o time pernambucano, que também teve ótimas chances para marcar, mas esbarrou no goleiro Éverson, que também esteve em noite inspirada.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 42 pontos na tabela e não pode terminar a 26ª rodada da Série B do Brasileiro dentro do G-4.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 30, para enfrentar o Luverdense, às 19 horas, no estádio Passo das Emas.

O JOGO
Como era de se esperar em um duelo em que só a vitória interessava às duas equipes, a partida começou movimentada no Arruda. Logo com dois minutos de jogo, uma boa chance para cada time. Rafael Pereira, inclusive, tirou uma bola em cima da linha naquele que seria o primeiro gol do Santa.

O que se viu do Ceará foi um time que manteve uma boa postura mesmo jogando fora de casa. Sobretudo ofensivamente. O Vovô não se acanhou diante de um adversário que, tradicionalmente, é muito forte jogando em casa - e estava embalado por três jogos sem perder - e criou várias oportunidades de balançar as redes, mas pecou muito no último toque.

A pontaria dos alvinegros, definitivamente, não estava afinada. Foram 22 finalizações em todo o jogo, sendo 12 erradas. É certo que esbarrou no goleiro Júlio César, que teve uma atuação destacada, e impediu que as 10 finalizações certas do Ceará entrassem. Mas algumas desses chances foram desperdiçadas por preciosismo dos atacantes.

Faltou também um pouco de sorte. Os chutes de Lima e Richardson, ambos no 2º tempo, esbarraram caprichosamente na trave.

A vitória ficou perto e poderia ter sido conquistada aos 49 minutos. Arthur recebeu ótimo lançamento de Éverson e saiu cara a cara com Júlio César, mas chutou em cima do goleiro. Era o sinal de que não importa quanto tempo houvesse, as redes do Arruda não seriam balançadas.

O que deixou a desejar da atuação alvinegra foi o sistema defensivo. Se no ataque o que faltou foi ajustar a pontaria, alguns erros de posicionamento lá atrás quase custaram a derrota.

No âmbito geral, o Alvinegro, além das melhores chances de gol, foi superior tatica e fisicamente. Ricardinho e Lima - um dos melhores jogadores em campo - funcionaram bem juntos. Um capricho maior nas finalizações faria o time voltar de Recife com três pontos na bagagem. Os dois que ficaram lá podem fazer falta no final do campeonato.

ANDRÉ ALMEIDA
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário