Eleitor do Ceará de 104 anos faz a biometria e diz que participação política não tem idade

Os trabalhos de revisão em Barroquinha foram iniciados em 15 de setembro e seguem até 30 de novembro.

Por G1 CE
Eleitor de 104 anos faz cadastramento biométrico em Barroquinha, no Norte do Ceará (Foto: TRE-CE/Divulgação)

João Conceição tem 104 anos e nasceu em Barroquinha, município localizado na Região Norte do Ceará. Mesmo desobrigado de votar há 34 anos, quando completou 70, ele foi à 108ª Zona Eleitoral, com sede em Chaval, para fazer o cadastramento biométrico. "Sempre votei e continuarei a votar!", diz 'seu' João, nascido no dia 14 de janeiro de 1913.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), eleitores maiores de de 70 anos, mesmo desobrigados a votar, devem fazer a biometria para não ter o título cancelado. Barroquinha já registra 74% de eleitores com biometria. Os trabalhos de revisão no município foram iniciados em 15 de setembro e seguem até 30 de novembro.

João Conceição agradeceu o atendimento do estagiário Wenderson Ferreira Rocha e da supervisora Jairla Pereira de Abreu. "Fui muito bem tratado por eles". Além dos servidores do TRE, 20 estagiários auxiliam os trabalhos de revisão biométrica na 108ª Zona Eleitoral.

Cadastro

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário