Carnaval de Aracati atrai multidão com diversidade de ritmos

Avenida central da cidade reúne cerca de 70 mil foliões por noite.

Por G1 CE
Cerca de 300 mil pessoas do Ceará e de outros estados participam do carnaval de Aracati (Foto: André Teixeira/ G1 CE)

Com sucessos de ritmos que vão do axé ao rap, o carnaval de Aracati, no litoral do Ceará, reuniu de 300 mil pessoas em uma das maiores festas do estado. O evento lotou as ruas, pousadas e hotéis do município, que iniciou os festejos carnavalescos ainda na quarta-feira (7).

Entre os artistas que comandam a folia estão É o Tchan DJ Alock, Gabriel Diniz e Solange, ex-Aviões, que esteve no carnaval de Aracati pela primeira neste ano.

"Já estive em carnavais de várias cidades vizinhas, mas nunca tinha participado em Aracati. Foi uma honra ter sido convidada e é um dos carnavais mais emocionantes de que participei", disse a cantora, do alto do trio elétrico.

As principais festas ocorrem no centro da cidade, onde dois trios elétricos circulam as ruas até as 3h da manhã. Também há polos com palco e bandas espalhados na sede e nas principais praias do município, como Marjolândia e Canoa Quebrada.

Na avenida principal de Aracati são cerca de 70 mil pessoas atrás do trio elétrico, segundo a organização da festa.

Solange Almeida é uma das atrações em Aracati, cidade onde ela se apresentou pela primeira vez durante o carnaval (Foto: André Teixeira/ G1 CE)

Turismo e negócios

Além dos shows, os turistas aproveitaram a viagem para conhecer os casarões históricos e as praias do município, que estão entre as preferidas do litoral cearense.

"É a nossa terceira vez no Ceará e a primeira em Aracati. A gente conhecia a praia de Canoa Quebrada das imagens, que são verdadeiros cartões-postais, mas vendo pessoalmente ela é mais bonita ainda", diz Helena Gurgel, que viajou com o marido e a filha de cinco anos da Paraíba.

Dois trios elétricos circulam simultaneamente pelas ruas do centro da cidade com as principais atrações (Foto: André Teixeira/G1 CE)

As pousadas e hotéis de Aracati têm cerca de 95% de ocupação, alguns deles estão com todos os quartos ocupados. A festa movimenta também o setor informal da cidade. Segundo a Prefeitura de Aracati, houve um recorde de cadastro de ambulantes para o carnaval deste ano.

"A festa tem um impacto não só cultural, da alegria da cidade, mas foi uma grande oportunidade de negócios para centenas de pessoas, que alugaram suas casas, têm negócios ou que vendem um lanche", afirmou o prefeito da cidade, Bismark Maia.

Tivemos o maior número de cadastro de ambulantes. É um grande impacto financeiro e social, que nós estamos estudando e vamos obter detalhes para saber o quanto investir já no próximo ano", continuou o gestor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário