No tabuleiro político de Jaguaruana, as peças começam a serem jogadas.

Resultado de imagem para imagens do prefeito roberto da viuva

O ano ainda não terminou e o assunto mais comentado nas ruas de Jaguaruana é quem serão os candidatos que irão disputar a prefeitura, no próximo ano, na Terra da Rede. Desde já, para quem conhece a história política da nossa cidade, devemos dizer que apesar de ainda faltar quase um ano para o pleito, muitos já são os rumores de que uma das disputa política mais acirrada da história do nosso Ceará, que é a política de Jaguaruana, poderá contar com vários grupos políticos e consequentemente vários candidatos ao posto máximo do executivo local.

Nos últimos dias, Blogs e sites de notícias da cidade, deram conta de que um possível grupo político estaria se formando afim de que possa ter um candidato(a) a prefeito(a) apoiado pelo grupo. Desde já, políticos ligados ao mesmo descarta a possibilidade do ex prefeito Bebeto Delfino ser o que encabeçaria a chapa, pelo fato do mesmo ter contas desaprovadas quando o foi prefeito de Jaguaruana.

As imagens que circularam nas redes sociais mostraram vários vereadores que ainda fazem parte do grupo de situação comandado pelo atual prefeito Roberto da Viúva como também vereadores que fazem parte da oposição, lado a lado. Levando-se em conta o acirramento político que sempre existiu em Jaguaruana, me veio a seguinte indagação: Estariam ambos os grupos, Situação e oposição, dispostos a se dividirem para formar uma terceira alternativa política em Jaguaruana?

A grande verdade é que só o tempo e as próximas convenções que acontecerão no próximo ano poderá dá essa resposta. Até o momento o que se sabe é que a oposição de Jaguaruana, como assim sempre foi, permanece unida e segundo informações de pessoas que fazem parte do grupo, não estão dispostos a se dividirem porque se não correm o risco de perder as eleições. De certa forma o sinal de alerta foi dado a partir do momento em que representantes do poder legislativo que fazem parte de grupos políticos, opostos, começam a aparecer, publicamente, isso pode ser visto como um desejo de que algo diferente possa vir acontecer.

Já no que diz respeito ao grupo do atual Prefeito Roberto da Viúva, o mesmo tem se mantido calado, até o momento, e também tem falado para alguns amigos mais próximos, que só começará a falar em política, a partir do próximo ano e que neste momento vai se dedicar aos trabalhos e as obras que sua gestão está fazendo pelo município. Pra quem não sabe a administração do Prefeito Roberto da Viúva passou os dois primeiros anos, quase sem ser notada, mas do final do ano passado para cá, o mesmo tem se destacado, junto com sua equipe de governo, pelo grande número de obras que começou a executar em nossa cidade, e pra quem já era dado como certo, sendo uma peça fora do tabuleiro, o Prefeito Roberto voltou a fazer parte do jogo novamente, e seu nome poderá ser colocado a julgamento popular, mais uma vez.

Nos meus quase trinta anos de eleitor que sou, toda vez em que se aproxima uma política para prefeito e vereador em Jaguaruana, a história é a mesma. Vários são os candidatos e candidatas que se auto proclamam, mas no final das contas, o desejo político se finaliza com a disputa dos dois grupos políticos que representa a situação e a oposição. Pode até ser que esse ano a coisa seja diferente e se por acaso acontecer, terei o prazer em dizer que me enganei, mas diante a história política da Terra da Rede, talvez seja isso que possa se tornar real. SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO. Quem será dos dois que dará um cheque mate final. Só digo uma coisa, o quem rachar perde. 


Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário