VEREADORES DE OPOSIÇÃO VISTAM RIO SERAFIM AQUI EM JAGUARUANA E SAEM DESOLADOS COM O QUE LÁ VIRAM.













Na manhã da última quinta feira 07/05 um grupo formado por quatro Vereadores de Oposição do Município de Jaguaruana, se reuniram e juntos saíram para fazerem algumas visitas pelo município. Na oportunidade, os mesmos se dirigiram às margens do Rio Jaguaribe que corta nossa cidade, mais precisamente no Balneário Serafim com assim é conhecido. Os mesmos ficaram desolados ao ver o único ponto de lazer de Jaguaruana na situação em vamos mostrar nas fotos.

Os Vereadores, Naldo Quirino (Presidente da Câmara Municipal), João Bosco, Vovô da Empreserv e Gurgel do Giqui, ambos fazem parte do grupo de oposição de Jaguaruana, ao visitarem nosso querido Rio Serafim, se mostraram muito tristes e desolados diante a trágica situação que viram nosso principal ponto turístico e ao ver aquela triste situação, ambos desabafaram:
Em conversa com o Blog Jaguaruana Verdade, o Presidente da Câmara, Vereador Naldo Quirino se disse está muito triste com essa situação e cobrou da chefa do Poder Executivo Municipal que tomasse as devidas providências por que se não, corremos o risco de ver nosso bem maior que é o Rio Jaguaribe praticamente morrer.

"Na condição de representante do povo de Jaguaruana que me elegeram a Vereador juntamente com meus colegas que aqui estão, devo dizer que estou muito triste com isso que estamos vendo aqui. Não queremos aqui dizer que a totalidade da culpa disso está acontecendo é de alguém, agora a responsabilidade de resolver essa situação com certeza é do Poder Executivo", destacou o Presidente da Câmara, Vereador Naldo Quirino.

Já o Vereador Vovô da Empreserv foi taxativo em afirmar que existe sim solução para o problema: "Muitas pessoas ficam dizendo por aí que a culpa dessa situação é da própria Natureza, não vejo por aí. Não podemos está transferindo aqui responsabilidades. Se a situação chegou a esse ponto, com certeza houve falhas e cabe a nós cobrarmos do Poder Executivo Municipal uma resolução para o problema. O que não podemos é ver nosso rio Jaguaribe praticamente morrer e simplesmente achar que isso é natural", destacou o Vereador Vovô da Empreserv muito triste com a situação.

Já o Vereador Bosco, também um dos que estavam presentes na visita, destacou como lamentável e disse nunca ter visto isso antes em Jaguaruana. "A palavra que me vem no momento é "LAMENTÁVEL". Nunca em toda minha vida tinha visto algo parecido acontecer com nosso Rio Jaguaribe. Jaguaruana tem a sorte de ter um rio cortando nossa cidade, coisa que muitos municípios desejariam. Ver tudo isso nessa situação, nos trás o sentimento de lamentar e ao mesmo tempo cobrar do Poder Executivo Municipal que tome as providências necessárias para resolver esse problema", Finalizou o Vereador.

O Vereador Gurgel do Giqui foi rápido com suas palavras, no entanto, se disse está muito triste assim como seus colegas ao ver nossa maior riqueza agonizando. "Parece que as pessoas não percebem que nosso Rio está morrendo. Essa vegetação que tomou de conta de toda margem do Rio, trás uma mensagem, ela está dizendo que aqui temos um alto grau de poluição. Algo tem que ser feito e com muita urgência, se não, corremos o risco de como disse o colega Vereador Bosco, SÓ LAMENTAR", finalizou o Vereador.

Logo após a visita ao Rio Serafim, o grupo de Vereadores se deslocou até a Secretaria de Infraestrutura de Jaguaruana, afim de que pudesse conversar com o Secretário da pasta, o senhor Alexandre, mas infelizmente o mesmo não se encontrava no local. De qualquer forma, o Presidente da Câmara Vereador Naldo Quirino e demais Vereadores, ficaram de entrar em contato com o mesmo, para ter uma resposta dessa triste situação que passa o nosso Rio Jaguaribe aqui em Jaguaruana.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário