Bezerra nasce com anomalia na pata em Quiterianópolis

Apesar da deformação, animal se locomove bem e não apresenta outros problemas de saúde
Bezerra nasceu com casco da pata dianteira esquerda dividida em três partes. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um fenômeno inusitado ocorreu em Quiterianópolis, no interior do Ceará. Uma bezerra nasceu com um casco fendido em três partes, quando normalmente há apenas duas divisões nesse membro. O animal nasceu no dia 30 de outubro na propriedade Pinto São Luís, na comunidade Gavião, a 24 quilômetros da sede do município de Quiterianópolis.

O proprietário da bezerra, Divar Alves, afirma que ela caminha normalmente e não apresenta mais problemas por conta da anomalia. Divar também diz que é a primeira vez que um animal do seu rebanho apresenta essa deformação.

De acordo com o médico veterinário e professor da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará, Airton Alencar, a anomalia se chama polidactilia e é muito rara. É causada por um defeito de origem genética devido a genes recessivos autossômicos e pode ocorrer em outras espécies, até no ser humano. Alencar alerta que provavelmente esses genes estão presentes no rebanho e podem nascer outros indivíduos com a anomalia.

Redação O POVO Online
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário